Política -
Lei de Cida Ramos que garante prioridade no embarque e desembarque dos transportes intermunicipais está em vigor
Termômetro da Política
Compartilhe:

Está em vigor em todo o estado da Paraíba a lei 12.859/2023, de autoria da deputada Cida Ramos (PT), que garante prioridade no embarque e desembarque dos transportes intermunicipais para pessoas com deficiência, idosas ou com mobilidade reduzida. A lei ainda determina aplicação de multa em caso de descumprimento.

“A lei tem o objetivo de excluir restrições, que ocorrem na prática acerca do direito ao acesso no transporte intermunicipal”, disse a deputada Cida Ramos (Foto: Divulgação)

“A lei tem o objetivo de excluir restrições, que ocorrem na prática acerca do direito ao acesso no transporte intermunicipal para as pessoas com deficiência, idosas ou com mobilidade reduzida”, defende a parlamentar. “A LBI [Lei Brasileira de Inclusão] já traz essa garantia em seu texto para os transportes interestaduais, estamos na verdade regulamentando um direito aqui no nosso estado”, completou.

Veja também
Receita investigou aumento de compensações tributárias, revela Haddad

De acordo com a lei 12.859/2023 determina que o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) são os responsáveis pela fiscalização, imputando multa de até 1 mil Unidades Fiscais de Referência da Paraíba (UFR-PB), em caso de descumprimento. Com valor da tabela de novembro de 2023, a multa pode ultrapassar os R$ 64 mil.

A lei foi publicada na edição dessa quinta-feira (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com informações da assessoria de imprensa.

Compartilhe:
Palavras-chave
cida ramos