Política -
Jovens entregam carta de propostas para inserção de políticas públicas no orçamento do Estado
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nesta terça-feira (7), com a articulação da deputada Cida Ramos (PT), os jovens do Serviço Pastoral dos Migrantes NE (SPM) entregaram uma carta com propostas de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA), para que sejam inseridas no orçamento do Estado políticas públicas para a juventude nas áreas de segurança, educação, esporte e lazer.

Deputada Cida Ramos reforçou importância da discussão para construção de propostas que deem melhores condições de vida aos jovens paraibanos (Foto: Divulgação)

Para Íris Silva, representante dos jovens do SPM, “a carta traz um sentimento de pertencimento da juventude, no sentido de participar de fato na construção do orçamento, por isso esse protagonismo dos jovens, colocando as questões que eles enfrentam no dia a dia, e é preciso ter um orçamento que garanta isso, que não fique só no papel”, e completou: “Somos uma grande parte da população, mas temos uma carência muito grande. Então, quando estamos aqui na Assembleia, pautando nossas demandas, nosso sentimento é de perspectiva de um futuro que talvez não teríamos”.

Veja também
Após seis anos de inatividade, o Conselho das Cidades é retomado

A deputada Cida Ramos reforçou que “essa audiência culmina de um processo de discussão realizado pelos jovens de diversas cidades para construção dessas propostas. Tive a honra de participar de um momento desse processo com eles, e hoje estão aqui na Assembleia Legislativa para dizer que ‘sim somos participantes desse processo que diz respeito às nossas vidas’, estão aqui para opinar no orçamento do estado, não existe política pública sem recursos.”

A presidente da Comissão de Orçamento, deputada Danielle do Vale (Republicanos), destacou a satisfação em receber os jovens na ALPB. “Isso é uma demonstração de politização dos jovens que querem decidir seu futuro”, disse. A relatora da LOA e do PPA, deputada Silvia Benjamin (Republicanos), classificou o momento como histórico e garantiu que irá estudar as propostas apresentadas para que sejam incluídas ao texto.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: