ads
Política -
Pollyanna se reúne com representantes da embaixada do Chile no Brasil
Termômetro da Política
Compartilhe:

Com o objetivo de debater a implantação de um programa social de combate à pobreza e extrema pobreza com base no programa chileno “Puente-Chile Solidario”, na Paraíba, o Governo do Estado, representado pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, esteve em reunião com a comitiva da embaixada do Chile, em Brasília, nessa terça-feira (7).

A secretária Pollyanna Dutra se reuniu com a comitiva da embaixada do Chile para conhecer mais sobre o programa Puente-Chile Solidario (Foto: Divulgação)

O programa Puente-Chile Solidario é uma iniciativa desenvolvida pelo governo chileno que visa reduzir a pobreza e oferecer oportunidades de desenvolvimento para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de promover a inclusão social por meio da implementação de ações como capacitação e qualificação profissional, visando à autonomia e geração de renda e políticas voltadas para a melhoria de vida dos beneficiados.

Veja também
“Brasil sem Misoginia”: lançamento da campanha na Paraíba será em fevereiro de 2024

Uma das principais características do programa Puente-Chile Solidario é sua abordagem multidimensional, que considera não apenas a renda das famílias, mas também outras dimensões importantes, como o acesso a serviços básicos, educação, saúde e moradia.

Para a secretária Pollyanna Dutra, participar da reunião foi fundamental para entender como funciona um programa que serviu como base científica durante as suas pesquisas. “Nós conhecemos esse programa em nossos estudos de enfrentamento e combate à pobreza e extrema pobreza. Assim sendo, achamos pertinente dialogar e conhecer de perto um programa social que tem como foco o desenvolvimento humano. O Puente Solidário é considerado um programa de referência no Chile, então a gente quer fazer isso interligando com o Bolsa Família, que é um público que precisa de um olhar diferenciado”, destacou a secretária.

A reunião contou, ainda, com a presença da Secretaria de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília, que articulou o encontro entre a secretária e os embaixadores chilenos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: