Eleições -
Pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida propõe Tarifa Zero no transporte coletivo e USFs 24h
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em entrevista concedida nesta terça-feira (7), a deputada estadual Cida Ramos (PT) afirmou que este é o momento de cada um “armar o seu time”, em relação às escolhas dos partidos e seus respectivos candidatos na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. “Nós do Partido dos Trabalhadores (PT) estamos nos organizando com muita força, com muita vontade de realizar um bom debate com o povo pessoense. Nós queremos apresentar um projeto para essa cidade”, afirmou Cida, que entre suas propostas defende a Tarifa Zero para o transporte coletivo e o funcionamento em tempo integral das Unidades de Saúde da Família (USF).

Cida defende transporte público gratuito e de qualidade para todos os pessoenses (Foto: Reprodução)

Durante a fala da deputada, a implantação da política de Tarifa Zero do transporte público, que isenta os passageiros de pagarem pelo serviço, foi reafirmada. “[A Tarifa Zero] já é realidade em diversas cidades do nosso país. João Pessoa não pode continuar com o transporte público que não respeita pessoas com deficiência, idosos”, disse a parlamentar. 

Veja também
Após seis anos de inatividade, o Conselho das Cidades é retomado

A deputada também mencionou a proposta do funcionamento em tempo integral das USFs. “Imagine o sofrimento de uma mãe que trabalha o dia inteiro fazendo uma faxina, chegar à noite, 19 horas da noite e encontrar o filho queimando de febre e não ter um centavo para levar em uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, complementou.

Cida propõe que o orçamento da capital paraibana se volte a um grande projeto de inclusão social, desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente propostos pelo PT. “Pode aguardar que a gente vem fervendo para o debate e para propor que João Pessoa saia do marasmo e inicie um novo ciclo”, garantiu a pré-candidata.

Definição interna

A executiva do PT em João Pessoa decidiu que no mês de janeiro haverá um posicionamento sobre a definição para o candidato do partido para a eleição majoritária municipal. “O PT já está em campanha, não importa o nome”, disse.

Cida ressaltou sua trajetória e as propostas que defende como pré-candidata. “Eu tenho certeza que pelos valores que eu represento, pelo perfil, pela relação com o Partido dos Trabalhadores, eu tenho certeza que a militância tem uma tendência muito forte a querer uma mulher, a querer alguém com esse perfil”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: