ads
Política -
De antivax a homofóbico: Tarcísio Jardim atesta incoerência ao criticar quem leva os filhos para eventos públicos
Termômetro da Política
Compartilhe:

Irresponsáveis. Foi assim que o vereador Tarcísio Jardim (PP) classificou quem leva seus filhos para “paradas gays”. Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), afirmou que eventos públicos ostensivos não são lugares aos quais pais e responsáveis devam levar os filhos. No entanto, a incoerência fica clara quando, meses atrás, o próprio vereador carregava sua filha nos ombros durante manifestação pública de pessoas contrárias à vacinação para proteger crianças da covid-19, em evento no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa.

Tarcísio levou sua filha para manifestação pública contra a vacinação de crianças (Foto: Reprodução/Instagram)

O projeto homofóbico (PLO nº 1527/2023), aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), gerou a indignação de toda a comunidade LGBTQIAPN+, da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB), que emitiu nota de repúdio contra o projeto de lei, e até do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que recomendou ao prefeito Cícero Lucena veto ao projeto.

Veja também
Comissão aprova criação do crime de ‘ecocídio’ para punir casos mais graves de destruição ambiental

Na terça-feira (7), após a aprovação do projeto, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o vereador chama de irresponsáveis os pais que levam os filhos às paradas. “Então, muitas vezes eu vejo pais irresponsáveis que usam seus filhos como propaganda para impor as suas escolhas sexuais e suas ideologias”, diz Tarcísio.

Dois dias depois, ao se defender da polímica, o parlamentar usou a tribuna da Câmara para reforçar que lugar de criança não é em manifestações. “Se fosse uma parada hétero, uma parada armamentista, seja lá o que for, tá errado! Não é lugar para criança estar. Criança tem que estar estudando, convívio familiar e ir na escola e com seus pais e familiares, sendo educados […] Não é em eventos públicos ostensivos no meio da rua, não”, diz o vereador.

Confira o vídeo:

Compartilhe: