ads
Política -
Homofobia: líder do PT em Pernambuco é vítima de espancamento no meio da rua
Termômetro da Política
Compartilhe:

Mais um ato de violência e homofobia foi registrado em Pernambuco, nesse fim de semana. A vítima foi o líder petista Cleyton Manoel, que é secretário da Juventude do Partido dos Trabalhadores no estado e presidente do Diretório Municipal da legenda no município de Abreu e Lima, onde ocorreu o crime.

agressão aconteceu no sábado, no Centro de Abreu e Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a denúncia, a agressão aconteceu no sábado (11), no Centro de Abreu e Lima. Após xingamentos, o agressor espancou Cleyton, quebrou seus óculos e roubou seu telefone celular. O líder petista divulgou fotos que mostram as marcas da violência.

Veja também
MP Eleitoral denuncia prefeita por coagir funcionários a votarem em Bolsonaro nas últimas eleições

“Hoje venho relatar a vocês que, infelizmente, entrei nas estatísticas da violência LGBTfóbica que oprime, agride e mata nossa população diariamente. […] O ódio que foi instalado na sociedade precisa ser combatido diariamente, para que nenhuma mais sofra e para que nenhuma mais morra”, publicou Cleyton, nesse domingo (12), em seu perfil na rede social digital Instagram.

Solidariedade

Lideranças do partido no estado se manifestaram em solidariedade a Cleyton. A Juventude do PT em PErnambuco, entidade da qual ele faz parte, publicou uma nota sobre o fato. “Estamos ao lado de Cleyton de maneira inabalável na busca por justiça e na promoção de um ambiente que seja seguro, acolhedor e inclusivo para todos e todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual. Este brutal acontecimento destaca a urgência de combatermos a intolerância e trabalharmos juntos/as para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, diz trecho da nota.

Quem também se solidarizou com o jovem líder petista foi a senadora Teresa Leitão (PT-PE). “Estou acompanhando as providências necessárias. Se cuide, não fique sozinho. A dor é grande mas não é somente sua, é nossa também. Beijo”, comentou a senadora na publicação de Cleyton.

Compartilhe: