Política -
Projeto obriga empresa a manter plano de saúde de vítima de violência sexual no trabalho
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Projeto de Lei 1597/23 determina que vítimas de violência sexual ocorrida em seu local de trabalho tenham o plano de saúde mantido pela empresa ou órgão. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto inclui a medida na Lei 12.845/13, que trata do atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual. 

Silvia Waiãpi diz que também são responsáveis pela reparação civil o empregador ou comitente (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Autora da proposta, a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) destaca que o Código Civil estabelece que são também responsáveis pela reparação civil “o empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele”. 

Veja também
Cícero lança a Autismo Run, maior corrida inclusiva do Nordeste para o público autista

Segundo a parlamentar, a ideia da proposta é “disciplinar a utilização dessa importante ferramenta e a sua manutenção no ordenamento jurídico”.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho; de Saúde; de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: