ads
Geral -
Sebrae e projeto Porto Cidade estimulam empreendedorismo e capacitam jovens em Cabedelo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Até o mês de dezembro a população de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, tem a oportunidade de participar de capacitações voltadas ao empreendedorismo e também à preparação para o mercado de trabalho. A iniciativa é do programa Porto Cidade e conta com o apoio do Sebrae-PB para a realização das atividades.

Cursos acontecem até dezembro e são voltados a quem tem um pequeno negócio, deseja empreender ou quer se qualificar para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Entre as beneficiadas está a jovem Emilly Sandy, de 24 anos. Ela conta que encontrou nos cursos da área administrativa uma oportunidade para melhorar o currículo e ter mais chances em seleções. “Esse curso abre um leque de opções para a gente poder trabalhar. Aprendemos como a administração vai além de apenas administrar tempo, reuniões e documentos. Ensina o quanto a gente tem que estar preparado para lidar com diversas pessoas e situações em uma empresa”, comenta. Emilly revelou ainda que o curso também despertou nela a vontade de cursar uma faculdade na área. “Também quero fazer o curso de inglês que lá na frente pode ser essencial para uma vaga de emprego”, acrescentou.

Veja também
Atualização da Lei de Cotas inclui quilombolas e reduz teto de renda

O engajamento da comunidade, entre comerciantes locais, jovens e estudantes do ensino médio está atendendo às expectativas do projeto, que foi iniciado em setembro deste ano. “É um projeto que tem caráter ESG, que é uma nova roupagem que está se colocando para projetos de responsabilidade ambiental, social e de governança das instituições e o Sebrae é um dos parceiros. Estamos participando com oficinas para jovens, voltadas ao desenvolvimento de carreira, e também para os comerciantes e empreendedores da cidade”, explicou a analista técnica do Sebrae-PB, Renata Câmara.

Por sua vez, a coordenadora do Programa Porto Cidade, Ana Luiza Gomes, reforçou que os conteúdos das oficinas têm sido bem aproveitados pelos participantes, seja aplicando em seus negócios – para os que são empreendedores – ou vislumbrando uma carreira futura. “O projeto está sendo excelente. Estamos sempre buscando aprimorar e capacitar tanto os jovens quanto os comerciantes, que estão há mais tempo no mercado, para trazer conhecimento para essas pessoas”, completou.

Programação

Os cursos do Sebrae no Programa Porto Cidade seguem até dezembro e são gratuitos. No dia 30 deste mês será realizada a oficina “Como administrar um pequeno negócio”. A atividade é voltada para MEIs e empreendedores. No dia 5 de dezembro será realizada a oficina sobre como planejar o marketing na empresa. No dia 14, a última oficina do programa terá como tema a inovação. Mais informações pelos telefones: (83)99415-0590 / (83)99339-2467 ou ainda no 0800-570-0800. 

O projeto

O Porto Cidade é uma iniciativa do Porto de Cabedelo focada em práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). O objetivo é oferecer atividades e ações de promoção à saúde, bem-estar e crescimento da comunidade local, baseando-se na educação, tecnologia, saúde e sustentabilidade.

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
cabedelosebrae