Eleições -
Lula quer candidatura própria do PT e apoio do PSB em João Pessoa, afirma Gilberto Carvalho
Termômetro da Política
Compartilhe:

Ex-ministro e atual secretário nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), Gilberto Carvalho (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria para as eleições municipais de 2024, em João Pessoa. A decisão, afirma a liderança, tem apoio do presidente Lula e a orientação é a de que as alianças sejam realizadas com partidos do campo progressista, como o PSB. “A meta é unificar todo o partido na candidatura própria. O PT já governou João Pessoa e quer voltar a governar dialogando e sem arrogância”, disse Gilberto.

O petista esteve com Pollyanna Dutra na 2ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Foto: Manodecarvalho/Divulgação)

Recebido por petistas históricos da Paraíba e pela secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB), Gilberto está na Paraíba desde a quinta-feira (16) e participa da 2ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, evento que deve reunir nomes importantes da política do Nordeste.

Veja também
Moraes condena mais cinco réus pelos atos golpistas do 8 de janeiro

O petista afirma que a meta é unificar o partido por meio da candidatura própria em diversas cidades pelo país, não só na capital paraibana, e que esse é um desejo de Lula. Em João Pessoa, a expectativa é que o PT volte a governar sem deixar de lado o diálogo. A legenda, portanto, buscará apoio. “O PSB é aliado forte do PT no campo nacional e aqui na Paraíba. Em Recife, João Campos forma ao lado do PT uma frente progressista. Vamos dialogar com o PSB para manter a unidade progressista também na Paraíba”, afirmou Gilberto.

Em João Pessoa, o PSB do governador João Azevêdo mantém aliança com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), favorito à reeleição.

O secretário petista ainda disse que a movimentação desse período também impacta nas decisões que o partido tomará nas próximas eleições presidenciais. “As articulações de candidatura própria em João Pessoa têm um olho também em 2026. Respeitamos quem pensa ao contrário, de apoiar outros nomes, mas vamos buscar a unidade do PT em torno da candidatura própria”, finalizou.

Com informações de Polêmica Paraíba

Compartilhe: