ads
Política -
João Gonçalves visita Complexo Solar em Santa Luzia e enaltece obras que vão garantir segurança energética na PB
Termômetro da Política
Compartilhe:

O deputado estadual paraibano João Gonçalves (PSB), acompanhado de outros parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), visitou nesta quarta-feira (22) as obras do Complexo Solar Santa Luzia, que será o maior da América Latina, com a previsão de gerar 2.4 gigawatt de energia limpa e renovável. O complexo, que conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB), está localizado no município de Santa Luzia, no Sertão paraibano, e terá um investimento de quase R$ 2 bilhões, gerando quase mil empregos diretos.

Deputado João Gonçalves (à esquerda) afirmou que parque vai colocar a Paraíba na vanguarda da geração de energia limpa e sustentável (Foto: Divulgação)

O parlamentar destacou a importância do Complexo Solar Santa Luzia, do Grupo Rio Alto, para o fortalecimento da matriz energética do estado, que já conta com o parque eólico instalado no mesmo município. Ele parabenizou o governador João Azevêdo pela sua visão de futuro e pelo seu compromisso com a segurança energética da Paraíba.

Veja também
Moraes defende limites para o uso da inteligência artificial nas eleições

“Esse é um projeto que vai colocar a Paraíba na vanguarda da geração de energia limpa e sustentável. É uma iniciativa que beneficia o meio ambiente, a economia e a população. O governador João Azevêdo tem demonstrado uma gestão eficiente e inovadora, que busca atrair novos empreendimentos e gerar oportunidades para os paraibanos”, elogiou.

Durante a visita, o deputado também conheceu a nova subestação Santa Luzia II, que será o ponto de conexão ao Sistema Nacional Interligado (SIN) para dois estratégicos empreendimentos de geração renovável da Neoenergia: o Complexo Eólico de Chafariz, que já está com 20 unidades geradoras em fase de testes, e o parque solar Luzia, cujas obras foram iniciadas em maio e será o primeiro da companhia para geração fotovoltaica centralizada.

“A subestação vai receber toda a energia solar das placas solares e daqui distribuir para a rede, gerando energia, emprego e renda. Isso é desenvolvimento. A Paraíba agradece o nosso governador João Azevêdo, sempre empreendedor e pensando no futuro”, finalizou João Gonçalves.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: