Eleições -
Leo Bulhões diz ser o pré-candidato de Lula à Prefeitura de Caruaru
Laura de Andrade*
Compartilhe:

Presidente do diretório do PT em Caruaru, assessor da senadora Teresa Leitão (PT), ex-secretário de Participação Social e com uma vasta experiência no meio político, o nome de Leo Bulhões, caso se confirme como candidato da legenda à prefeitura de Caruaru nas próximas eleições municipais, que acontecerão em 2024, terá o apoio dos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa (PT) . “Eu sou o pré-candidato do presidente Lula, sou pré-candidato dos nossos senadores aqui”, disse Bulhões em entrevista concedida à Rádio Cidade.

“Me honra ter o apoio da senadora Teresa Leitão”, disse Bulhões (Foto: Reprodução/Instagram)

Em contato com a reportagem do Termômetro da Política, Bulhões explicou que a fala sobre o apoio dos dois senadores petistas à sua pré-candidatura durante entrevista concedida à Rádio Cidade se deu em perspectiva, pois como tem maioria no diretório municipal do partido, a tendência é que lá na frente seja confirmado como candidato do PT, e sendo candidato, terá o apoio de ambos. Hoje, no entanto, o senador Humberto Costa ainda mantém apoio à pré-candidatura da deputada estadual Rosa Amorim (PT).

A vitória do presidente Lula nas eleições presidenciais tem fortalecido a candidatura própria dos pré-candidatos às prefeituras municipais. Com partido forte, esse tempo representa um sentimento de esperança, acredita o petista. “Lula representa uma ideia, representa um sentimento de mudança da sociedade, daquele tempo bom em que as pessoas tinham condições de viver e não só de sobreviver. E as pessoas estão sentindo isso de novo”, afirmou.

Veja também
Senado aprova PEC que limita decisões individuais de ministros do STF

A trajetória de Leo é reconhecida em Caruaru e em toda a região. O petista tem estabelecido diálogos com as mais diversas representações políticas da cidade, carregando consigo o compromisso com a construção que o trouxe até aqui. “Esse diálogo tem que acontecer com todo mundo para legitimar a candidatura”, afirmou durante o programa.

Na rede social digital Instagram, o pré-candidato reafirmou a importância de manter essa comunicação e citou a relação com a presidente do Psol, Michelle Santos: “Há um entendimento de que esse diálogo pela esquerda precisa ocupar espaços na quadra política local e Michelle é uma figura política muito importante por sua história em defesa da classe trabalhadora”, escreveu.

Ainda durante a entrevista, a vereadora mais votada de Caruaru, Perpétua Dantas (PV), elogiou o trabalho do petista. “Parabéns pelo brilhante trabalho na presidência do PT em Caruaru”, disse a vereadora.

*sob supervisão de Felipe Gesteira.


Matéria alterada às 17h03 de 24.11.2023 para mudança no título, no primeiro parágrafo e acréscimo do segundo parágrafo com explicações do pré-candidato Leo Bulhões a respeito do apoio dos senadores petistas à sua pré-candidatura.

Compartilhe: