ads
Cultura -
Salão Nobre da ALPB recebe exposição fotográfica que aborda violência contra a mulher
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebe a exposição fotográfica “O silêncio que fere”, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher. A produção do evento é do Centro de Mulheres Jardim da Esperança e do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste. O trabalho, que estará disponível para visitação nesta sexta-feira (24), contou com a colaboração de diversas mulheres. Unidas, querem romper o ciclo da violência.

Exposição estará aberta à visitação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Dados da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), mostram que três a cada dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica, que pode ser “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”, segundo a Lei Maria da Penha (11.340/06). O estudo foi um dos maiores já realizados no Brasil sobre o tema. Foram ouvidas mais de 21 mil mulheres.

Veja também
Operação da PF combate abuso sexual infantil em 24 estados e no DF 

A realização da exposição tem apoio da deputada estadual paraibana Cida Ramos (PT), parlamentar com trajetória política pautada na defesa das mulheres; do Centro de Mulheres Jardim Esperança e do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: