Eleições -
Reeleição: Cícero lidera corrida eleitoral com margem acima da soma de todos os concorrentes, aponta levantamento
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um levantamento divulgado pelo portal Poder 360 a partir das pesquisas eleitorais realizadas nas capitais brasileiras revela que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), lidera com folga a corrida eleitoral ao pleito de 2024. De acordo com a publicação, Cícero está entre os 11 gestores mais competitivos do país na busca pela reeleição.

Planejamento, grandes intervenções e obras entregues têm marcado a gestão do atual prefeito Cícero Lucena (centro) em seu terceiro mandato (Foto: Sérgio Lucena/Divulgação)

No comparativo com os demais gestores, chama atenção a margem de liderança do prefeito Cícero Lucena. Segundo o levantamento, Cícero tem mais que a soma de todos os concorrentes. No caminho para a reeleição, o prefeito de João Pessoa tem 38% das intenções de voto, contra 13% de Nilvan Ferreira (PL); 6% do candidato do PT, que pode lançar a deputada Cida Ramos, mais votada no estado, ou o deputado Luciano Cartaxo; 6% de Pedro Cunha Lima (PSDB), que já anunciou estar fora da disputa; e 5% do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos).

Veja também
Cícero discute acordo com agência francesa para viabilizar investimentos de 55 milhões de euros para João Pessoa

Além de Cícero, o levantamento aponta como competitivos os prefeitos Adriane Lopes (PP), de Campo Grande (MS); JHC (PL), de Maceió (AL); David Almeida (Avante), de Manaus (AM); Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre (RS);  João Campos (PSB), de Recife (PE); Tião Bocalom (PP), de Rio Branco (AC); Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro (RJ); Eduardo Braide (PSD), de São Luís (MA); Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo; e Lorenzo Pazolini (Republicanos), de Vitória (ES).

Compartilhe: