Política -
Comissão da Mulher discute importância das perícias na investigação de feminicídios
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados discute nesta segunda-feira (11) a importância da perícia criminal na investigação de feminicídios para mensurar e tornar visíveis esses dados. A audiência é realizada a pedido da deputada Erika Kokay (PT-DF).

Em 2022, foram assassinadas 1.400 mulheres no Brasil, o maior número desde que a Lei do Feminicídio passou a vigorar (Foto: Vinícius Melo/SMDF)

“No Brasil, 1.400 mulheres foram assassinadas em 2022 pelo simples fato de serem mulheres”, afirma Erika Kokay. “Uma média de um assassinato a cada seis horas, o maior número desde que a Lei do Feminicídio passou a vigorar, em 2015.”

Veja também
Mina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

A parlamentar reforça a importância da perícia criminal para que os casos de feminicídio não fiquem de fora dos dados oficiais. “A transparência nos dados é fundamental para a conscientização da sociedade sobre o tema”, afirma.

Segundo Erika Kokay, depois que a Polícia Civil do Distrito Federal implementou o protocolo de perícias nos crimes de feminicídio, houve aumento de mais de 150% no registro de casos de violência fatal contra a mulher no DF.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: