Eleições -
Coragem para combater o bolsonarismo: Cida fortalece pré-candidatura em encontro nacional do PT
Termômetro da Política
Compartilhe:

O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Conferência Eleitoral e Programa de Governo PT 2024 corroborou com a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa da deputada estadual Cida Ramos. “O presidente Lula disse em seu discurso que o PT deve ter candidaturas que tenham coragem para defender as bandeiras do partido. Não cabe candidatura encabulada que flerta com o bolsonarismo”, avaliou Cida.

“Para mim ficou claro que em João Pessoa, a nossa candidatura cumpre esse papel”, disse a deputada e pré-candidata Cida Ramos ao comentar a orientação do presidente Lula (Foto: Divulgação)

A conferência, organizada pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo (FPA), contou com mais de 5 mil inscrições e reuniu nesse fim de semana, em Brasília, petistas de todo o país. Integrante da CNB, corrente dentro da legenda que é ligada ao presidente Lula e à presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann, Cida Ramos teve participação ativa no evento ao lado de diversas lideranças nacionais.

Na sexta-feira (8), durante a abertura do evento, Lula avaliou que as eleições municipais vão opor novamente o PT ao fascismo bolsonarista e que, por essa razão, é necessário que o partido construa uma boa narrativa para defender, junto aos eleitores, as realizações do governo federal.

A pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PT toma como orientação a fala do presidente Lula. “Para mim ficou claro que em João Pessoa, a nossa candidatura cumpre esse papel. Quem paquera com o conservadorismo de Bolsonaro não terá apoio da militância petista, nem daqueles que defendem a democracia e políticas públicas para os mais pobres”, finalizou Cida Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: