ads
Política -
“Ações dormem no TRE”, desabafa Pedro sobre escândalo do Cartão Alimentação
Termômetro da Política
Compartilhe:

Segundo colocado na eleição para o cargo de governador da Paraíba em 2022, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) fez um desabafo ao comentar a reprovação das contas de 2021 da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e imputação de débito de R$ 4,2 milhões ao ex-gestor da pasta. Pedro revela que os dados encontrados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já estavam em posse do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas, “infelizmente”, não foi dado andamento ao processo.

Pedro Cunha Lima diz que dados encontrados pelo TCE-PB com pagamentos a gente morta e CPFs inválidos já estava em posse do TRE-PB logo após as eleições (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o TCE-PB, as contas foram rejeitadas por despesas não comprovadas com benefícios sociais do programa Cartão Alimentação, em razão de pessoas falecidas, oriundas de estados vizinhos e outras portadoras de CPFs não identificados.

Veja também
Investigação do Caso Marielle está em fase de finalização, afirma Dino

Cópias dos autos e da decisão serão encaminhadas ao governador do Estado, João Azevêdo (PSB), a respeito das conclusões do processo, bem como à Procuradoria Geral do Estado, ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – Gaeco-PB e à Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba, o que pode mexer no resultado da eleição.

Para Pedro Cunha Lima, a Justiça Eleitoral na Paraíba demora a agir. “Parte do que foi apurado pelo TCE-PB já está sendo apurado na seara eleitoral por meio das Aijes [Ação de Investigação Judicial Eleitoral] apresentadas após as eleições por mim e pelo Ministério Público Federal. Infelizmente, as ações dormem no TRE-PB, que passados mais de um ano, não deu andamento regular ao processo”, disse.

Compartilhe: