Política -
Projeto prevê linha de crédito do BNDES para sistemas de segurança escolar
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Projeto de Lei 1671/23, do deputado Vermelho (PL-PR), determina ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a abertura de linhas de crédito para financiar a implantação de sistemas de segurança nas escolas.

O relator do projeto, deputado Vermelho disse que o objetivo da iniciativa é proporcionar condições suficientes para o investimento adequado na segurança dessas instituições (Foto: Will Shuter/Câmara dos Deputados)

Pelo texto, a linha poderá ser acessada por micro e pequenos empresários da educação e por escolas e creches da rede pública. Vermelho afirma que o objetivo do crédito é fornecer “condições suficientes para o investimento adequado na segurança de suas instituições e, consequentemente, de nossas crianças”.

Veja também
Tribunais de contas podem condenar governadores e prefeitos, decide STF

O deputado disse também que o projeto é uma resposta à tragédia ocorrida na creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau (SC), alvo de um ataque que vitimou quatro crianças em abril de 2023.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: