Geral -
Prefeitura de Cabedelo promove Dia D para castração de felinos; saiba como ter acesso
Termômetro da Política
Compartilhe:

Cuidar da saúde dos animais é também cuidar das pessoas. A Prefeitura Municipal de Cabedelo realiza neste mês de janeiro duas importantes ações em prol da saúde e do bem-estar dos animais: um Dia D para castração de felinos e um grande evento para adoção. As ações serão realizadas por meio da Secretaria de Saúde (SES) e sua Unidade de Zoonoses Mariana Batista Bezerra.

Dia D de castração de felinos vai beneficiar famílias de 25 animais, sendo 10 fêmeas e 15 machos (Foto: Thryn/Flickr)

No dia 24 de janeiro acontece mais um Dia D de castração de felinos, que vai beneficiar 25 animais, sendo 10 fêmeas e 15 machos. Os interessados deverão procurar a sede do órgão nesta terça-feira (23), das 8h30 às 10h, para adquirir as fichas que darão acesso ao procedimento.

Requisitos

Para ter acesso a uma ficha para o Dia D de Castração, o interessado deverá levar comprovante de residência no município, documento de identificação e CPF. Será concedida uma ficha por residência, que garantirá o procedimento, como também as orientações do pré-operatório. Os animais não podem ter ferimentos, nem estar doentes.

Veja também
MPF requisita instauração de inquérito policial para investigar crime de transfobia por pré-candidato a vereador

As ações do Dia D da Castração têm por objetivo estender os atendimentos a toda a população, uma vez que usuários do Bolsa Família têm acesso a fichas todos os meses na Unidade.

Adoção

No dia 26 de janeiro, será realizada a I edição de 2024 do projeto Adota com Amor, na sede da Unidade de Zoonoses, das 8h às 14h. A ação busca contribuir com a redução de animais abandonados na cidade e dar a eles um lar. Os animais doados estão sob a tutela da Zoonoses, após serem abandonados e recolhidos nas ruas em ações anteriores.

Para ser tutor de um animal é preciso ter mais de 18 anos e, no ato do comparecimento ao local de adoção, portar comprovante de residência, identidade e CPF. Além disso, a equipe da Zoonoses realiza uma breve avaliação, para definir se a pessoa está apta a ser tutora de um cão ou gato.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3206.0469.

Fonte: Prefeitura de Cabedelo

Compartilhe: