ads
Geral -
Grupo cobra medidas urgentes do governo João para conter a escalada de violência registrada nas últimas semanas
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nas últimas semanas, a população de Remígio vem acompanhando a crescente da violência na cidade. Buscando maior segurança e solicitando providências urgentes para resolver a solução, o deputado Chió (Rede), a vice-prefeita da cidade, Luciana Soares (Luciana da Saúde), e os vereadores Nilsão e Júnior da Padre Cícero estiveram em reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, nesta terça-feira (23), em João Pessoa.

Deputado licenciado Chió (3º da esq. p/ a dir.): “Precisamos de uma atenção especial e de ações imediatas em relação aos crescentes casos de violência que têm tirado a paz da nossa comunidade” (Foto: Divulgação)

O município vem registrando casos de violências, assaltos e explosões. Em ofício assinado pelos representantes da cidade presentes na reunião, foi sugerido a adoção de três medidas para melhorar a segurança em Remígio e região. A transformação do Destacamento Policial em uma Companhia, com o objetivo de aumentar o número de efetivos para que a capacidade de resposta aos incidentes seja maior, foi um dos pontos apresentados.

Veja também
Prefeitura de Patos acusa Governo do Estado pela falta de saneamento básico na cidade

Além disso, a renovação do quadro da delegacia local foi solicitada para que a sua reestruturação permita uma atuação mais efetiva nas investigações e conclusões dos crimes. Também foi sugerida para a Secretaria a implementação de ações conjuntas com a Vigilância Sanitária em Frigoríficos para inibir os casos de roubo de gado e aumentar a investigação da destinação dos animais furtados.

Para o deputado licenciado, a reunião foi produtiva, mas precisa ser, também, efetiva da parte da Secretaria de Estado e a sua capacidade de dar resposta aos problemas da população.

“Precisamos de uma atenção especial e de ações imediatas em relação aos crescentes casos de violência que têm tirado a paz da nossa comunidade. Por isso viemos aqui nos reunir com o secretário para cobrar um direito à segurança pública. As medidas sugeridas foram bem recebidas e acredito que irão contribuir significativamente para a redução dos índices de criminalidade em Remígio e região. Mas precisamos de uma resposta rápida para garantir a segurança o mais rápido possível”, declarou Chió.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: