Geral -
Famílias em situação de insegurança alimentar em Santa Rita são contempladas com o PAA
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) da Paraíba deu continuidade nessa quarta-feira (24) às ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), com a aquisição de mais de 3,6 toneladas de alimentos diretamente dos agricultores do município de Cabaceiras, cadastrados na proposta. Dessa vez, os alimentos foram distribuídos em Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa. Foram beneficiadas 500 famílias cadastradas no Centro Social Urbano (CSU); e 700 quilos de alimentos para o galpão Ana Ricardina, no bairro Marcos Moura, auxiliando pessoas em situação de insegurança alimentar.

Secretária Pollyanna Dutra (à esquerda) enfatizou a importância  de acompanhar essas entregas e ver o sorriso das pessoas ao receber os alimentos (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Com o PAA-CDS, o Governo da Paraíba compra os alimentos diretamente aos produtores rurais da agricultura familiar. Logo após a compra, os alimentos são distribuídos para famílias em situação de insegurança alimentar. Entre os produtos distribuídos em Santa Rita estão: milho verde, batata doce, alface, cebolinha, coentro e iorgute de leite de cabra sem lactose.

Veja também
Polícia Federal investiga organização criminosa instalada na Abin

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, enfatizou a importância  de acompanhar essas entregas e ver o sorriso das pessoas ao receber os alimentos. “Fico feliz em dar continuidade e saber que esses alimentos estão sendo produzidos lá no campo e chegando aqui sem atravessadores e sem veneno na produção, como forma de garantia de direitos para as famílias que mais precisam”, declarou.

Severina Cordeiro da Silva, moradora e beneficiária das atividades do Centro Social Urbano de Santa Rita, disse sentir-se abençoada  no momento da entrega dos alimentos. “A gente não tinha esperança de chegar esses alimentos, só temos a agradecer a Deus e ao nosso governador. Aqui existem muitas famílias necessitadas e essas doações vêm para ajudar, e muito”, afirmou.

A dona de casa Daiane Maria Gomes, mãe de três filhos, residente no bairro Marcos Moura, também em Santa Rita, enfatizou com alegria sobre o recebimento dos alimentos: “É uma grande ajuda esses alimentos, principalmente para quem está desempregada, estou muito feliz.”

Sobre o programa

O PAA-CDS tem como objetivo valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda; além de promover o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Executado com recurso federal, as compras iniciadas em dezembro do ano passado totalizarão mais de R$ 4,9 milhões e contemplarão 658 agricultores em 14 municípios paraibanos (Areial, Baía da Traição, Barra de Santa Rosa, Cabaceiras, Itabaiana, Mari, Pedras de Fogo, Pitimbu, Pocinhos, Pombal, São João do Rio do Peixe, São Sebastião de Lagoa da Rosa, Sapé e Sossego).

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: