Eleições -
Presidente do PT admite preocupação com isolamento no campo progressista e avalia compor com Cícero no 1º turno
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, admitiu nessa quinta-feira (25) preocupação com o isolamento da legenda em João Pessoa dentro do campo progressista. O diretório municipal da capital já definiu que terá candidatura própria nas eleições deste ano. Disputam internamente o deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo, que deverão se enfrentar em uma prévia partidária. Para Jackson, o PT deveria reavaliar o cenário e, talvez, compor a aliança do governador João Azevêdo (PSB) com o prefeito Cícero Lucena (PP) já no primeiro turno.

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba (Foto: Reprodução/YouTube)

“Se depender do diretório de João Pessoa, que cuida desse processo, pelo que eu sei, pelo que eu tenho conversado, é a candidatura própria do PT. Agora, a palavra final é da direção nacional. Tem dados que precisam ser levados em consideração. Em maio do ano passado fizemos um encontro aqui em João Pessoa, o governador [João Azevêdo] foi, tinha nove partidos do chamado campo progressista, desses nove só tem um que não está com Cícero: o PT. Esse isolamento me me preocupa bastante”, disse Jackson durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa.

Mudança de rota em João Pessoa

Ao falar sobre o isolamento do partido, o presidente do PT na Paraíba explicou suas motivações para acreditar que a legenda precisa reavaliar o cenário, como a dificuldade para montar chapa de vereadores.

Veja também
Jornalista enquadra ex-ministro de Bolsonaro após ataque à imprensa em programa ao vivo; assista

“Insistindo na tese da candidatura própria, eu sou partidário, vou até o final com o que o meu partido decidir. Mas eu acho que o partido tem que fazer uma avaliação. Se você tem nove partidos de um campo, oito apoiando um projeto e um contra, eu acho que tem que avaliar. Se querem candidatura própria eu não vou divergir dela, sigo a maioria do meu partido, mas, por exemplo, quem é o vice? Qual partido vai indicar o vice do PT? Quem é a chapa de vereadores do PT? Tudo isso tem que ser levado em consideração”, avalia Jackson.

Melhor nome é Cida Ramos

Ainda na entrevista, o presidente estadual do PT reafirmou sua opção caso o partido mantenha a decisão pela candidatura própria. “Se for candidatura própria o melhor nome é a deputada Cida Ramos, aí não tenho dúvida”, finalizou.

Compartilhe: