Cultura -
Dia do Quadrinho Nacional é comemorado neste sábado, na Funesc
Heloísa Holanda*
Compartilhe:

Neste sábado (27), a Top! Top! – Convenção Paraibana de Quadrinhos, em parceira com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realiza um evento gratuito em alusão ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado no dia 30 de janeiro. A iniciativa traz quadrinistas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a programação acontece na Funesc e vai das 14h até 20h.

O evento acontece hoje na Funesc com entrada gratuita (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também
OMS alerta para aumento de casos de sarampo e reforça importância da vacinação

O evento reunirá quadrinistas, escritores, ilustradores, vendedores de artigos geek e conta com lançamento de HQs, bate-papos, atrações musicais e oficinas gratuitas de produção de quadrinhos e desenho.

A quadrinista paraibana Thaïs Kisuki conta que participa sempre que pode convenções como essa. Ela acredita que esse é um espaço importante de troca entre os quadrinistas e os leitores. “Além de ajudar a vender o nosso trabalho, é um combustível para os artistas continuarem produzindo. Eu digo que faço quadrinhos porque gosto, mas eu continuo fazendo por causa dos leitores, a interação com eles faz toda a diferença”, comenta Thaïs. 

O Dia do Quadrinho Nacional está relacionado à publicação de “As Aventuras de Nhô-Quim”, criada pelo ítalo-brasileiro Angelo Agostini, em 1869, considerada a primeira história em quadrinhos do país.

*Sob supervisão de Felipe Gesteira

Compartilhe: