Geral -
Cícero entrega requalificação de 30 leitos do ICV, nova sala cirúrgica e ambiente para mulheres vítimas de violência
Termômetro da Política
Compartilhe:

Depois da modernização do Centro Obstétrico e Cirúrgico, a Prefeitura de João Pessoa segue promovendo uma ampla requalificação do Instituto Cândida Vargas (ICV), melhorando a oferta de serviços e tornando-os cada vez mais humanizados. Nesta segunda-feira (29), o prefeito Cícero Lucena (PP) entregou 30 leitos novos, a quinta sala cirúrgica da unidade, além de um ambiente para vítimas de violência, de curativos, sala de observação, e ambiente para pacientes de cirurgias eletivas pós-operatório.

Prefeito Cícero Lucena: “é isso que nós queremos, que o usuário da saúde pública do município de João Pessoa tenha atendimento de qualidade e humanizado” (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Fico muito feliz em mais um momento de evolução, de crescimento, de humanização da Maternidade Cândida Vargas, nesse período da nossa gestão. Sempre avançando para fazer uma saúde da mulher com eficiência, com capacidade, mais humanizada, com a quinta sala cirúrgica num padrão moderno, eficiente, comparado aos melhores serviços particulares, porque é isso que nós queremos, que o usuário da saúde pública do município de João Pessoa tenha atendimento de qualidade e humanizado”, destacou Cícero Lucena.

Veja também
Polícia Federal mira núcleo político beneficiado por uso ilegal da Abin; Carlos Bolsonaro está entre os alvos

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, disse que o ICV vive praticamente uma reconstrução, tanto na melhoria e ampliação de espaços, quanto na qualidade da oferta de serviços, com um olhar para a saúde da mulher de forma humanizada. “Quando chegamos aqui encontramos ambientes abandonados. Estamos avançando, requalificando um equipamento tão importante, com uma nova sala cirúrgica para as mulheres que sofreram algum tipo de violência, num local discreto, acolhedor, climatizado e humanizado. É a cara da gestão do prefeito da saúde com humanidade”, frisou.

O diretor do Instituto Cândida Vargas, Quintino Régis, afirmou que o investimento da gestão municipal, de requalificar a unidade com o Centro Obstétrico e Cirúrgico, além da melhoria dos espaços, tornando-os mais adequados para usuários e profissionais da Saúde, foram fundamentais para o ICV atingir a marca de 60 mil cirurgias. “Nós temos de dar ao nosso paciente o que nós faríamos pela nossa mãe, pela nossa filha, pela nossa irmã. É esse o pensamento da gente atualmente aqui nessa casa”, garantiu.

Confira as novas melhorias do ICV:

Reforma de 30 leitos na maternidade

Instalação da 5ª sala cirúrgica

Reforma do ambiente das vítimas de violência

⁠Construção de ambiente para curativos

Sala de Observação

⁠Ambiente para as cirurgias eletivas pré e pós-operatório

Fonte: PMJP

Compartilhe: