ads
Cultura -
Listado entre os 5 melhores filmes sobre política de todos os tempos, este clássico está disponível no Prime Video
Termômetro da Política
Compartilhe:

Clássico absoluto, considerado um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos, este longa é apontado pelo IMDb como um dos 5 melhores filmes sobre política e está disponível para assinantes da plataforma de streaming Prime Video. “Sob o domínio do mal” foi lançado em 1962, trata-se de um suspense político dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Frank Sinatra, Laurence Harvey e Janet Leigh.

Suspense político dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Frank Sinatra é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos do segmento (Foto: Divulgação)

“Sob o domínio do mal” foi indicado para duas categorias no Oscar de 1963: Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Lansbury e Melhor Edição para Ferris Webster. Infelizmente, o filme não ganhou em nenhuma das categorias. Apesar de não ter levado o Oscar, a atuação de Angela Lansbury venceu outros dois prêmios naquele ano: Globo de Ouro e ainda o prêmio da National Board of Review.

Veja também
Sucesso de crítica, série sobre política disponível no Prime Video está entre as mais recomendadas

A história gira em torno de um soldado americano que é capturado durante a Guerra da Coreia e submetido a lavagem cerebral pelos comunistas. Quando retorna para casa, ele é programado para assassinar um candidato presidencial. O filme foi bem recebido pela crítica e é considerado um clássico do cinema americano.

Além disso, o filme é uma reflexão sobre a Guerra Fria e a paranoia política da época, o que o torna relevante até hoje. Se você gosta de filmes de suspense político, “Sob o domínio do mal” é uma escolha excelente e altamente recomendada.

Compartilhe: