Cultura -
Sucesso pelo 2º ano consecutivo, Verão de Conde se consolida como um dos eventos mais procurados da região
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, encerrou no último sábado (27) a segunda edição do Projeto Verão, na Praça do Mar, na Praia de Jacumã. Foram 6 noites de shows musicais com recorde de público, estimado em mais de 700 mil pessoas ao longo de todo o evento, com ocupação total da rede hoteleira e comércio bastante movimentado.

Foram 6 noites de shows musicais com recorde de público (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conde)

Repetindo a estratégia de 2023, o projeto iniciou no dia 30 de dezembro, incluindo o Réveillon, e assim seguiu nos quatro sábados do mês de janeiro com a participação de 25 artistas locais, regionais e nacionais. Se apresentaram no Verão 2024: Mano Walter, Ramon Schnyder, Jorge e Gabriel, DJ Mayan, Chiclete com Banana, DJ Patrick, Andinho, Felupe, Limão com Mel, Marília Tavares, DJ Missandri, Marcello Paiva, Felipe Farra, Samya Maia, Alice Thayane, Mari Fernandez, Taldeoduo, Ana Bueno, Michele Andrade, Maneva, Joyce Tayná, Flavio Tavares, Gabriel Vaqueiro, Felipe Alcântara e Aldair Playboy.

Veja também
Ministério das Comunicações vai a Cabedelo para medir qualidade da telefonia móvel da Grande João Pessoa

A prefeita Karla Pimentel esteve no evento e reiterou a importância do trabalho em parceria com Governo do Estado, com a iniciativa privada, do diálogo claro com o comércio local e do envolvimento de todas as secretarias da gestão na organização do evento. “Hoje eu sou só gratidão. Tudo foi planejado com muito cuidado para que pudéssemos oferecer à população, aos visitantes a quem veio trabalhar para fazer uma renda extra, um evento diversificado e seguro para todos. Encerramos o Verão 2024 sem ocorrência graves, com comércio movimentado, rede hoteleira ocupada e não poderia deixar de destacar nossas parcerias com o Governo do Estado, com os deputados Eduardo Carneiro, Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniela Ribeiro pela força”, disse.

De acordo com o secretário de Comunicação, William Tejo, o Conde se destaca por produzir um grande evento público e que a cada ano que passa, se consolida ainda mais. “O Verão de Conde já é consolidado como um dos eventos mais procurados da região e o resultado foi visível: Praça do Mar lotada, shows com os mais variados estilos musicais, divulgação positiva do município na mídia e tudo isso com acesso gratuito para a população, área específica para pessoas com deficiência e transporte gratuito dentro do município, dando a oportunidade para que moradores de todas as localidades do município pudessem curtir a festa”, destacou.

Outro ponto destacado foi a segurança durante todos os dias de evento. A Guarda Municipal atuou em conjunto com a Polícia Militar e os Bombeiros Civis, garantido todas as noites sem ocorrências graves num evento com grande público. “Atuamos em parceria com vários segmentos da segurança pública e mais uma vez temos saldo positivo no quesito segurança dos eventos. Assim como em outras comemorações, encerramos zerados com ocorrências graves e reiterando a promoção de uma festa para todas as famílias”, ressaltou o Comandante da Guarda Municipal, Mário Nogueira.

O município se prepara para a realização do Carnaval e a secretária de Turismo, Marília Melo, ressalta o planejamento para a rede hoteleira no período carnavalesco. “Com o saldo positivo do Verão 2023, o trade está se preparando para o Carnaval. Tivemos um final de dezembro e mês de janeiro muito bom para os donos de pousadas, hotéis e restaurantes da região e para o carnaval as expectativas são bastante positivas de sucesso. A rede hoteleira já está sendo procurada e todas estão preparadas para receber os turistas que vêm para ficar em Conde”, destacou.

Encerrando a última noite do Verão, se apresentaram os cantores Flavio Tavares, Gabriel Vaqueiro, Felipe Alcântara, Joyce Tayná e Aldair Playboy.

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
prefeitura de conde