Geral -
Presidente da CPI da Telefonia Móvel da ALPB, deputado João Gonçalves cobra melhoria dos serviços aos paraibanos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado João Gonçalves cobra melhoria dos serviços de telefonia prestados aos paraibanos

O deputado estadual João Gonçalves (PSB) marcou presença nesta quarta-feira (31) na visita do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, para realização da Blitz da Telefonia Móvel. Junto a representantes da TIM, Claro e Vivo, João cobrou mais infraestrutura para o interior da Paraíba e ampliação da rede 5G.

Após assegurar investimentos como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a melhoria da prestação dos serviços aos paraibanos, o parlamentar disse que irá buscar condições ainda melhores.

“Houve melhora significativa na Paraíba. Antigamente só tinha uma operadora em cada município, agora tem três, quatro operadoras. Os trechos das BRs e das PBs diminuíram as distâncias [de falta de cobertura] para melhorar a telefonia”, avalia o deputado.

Anos após o encerramento dos trabalhos da CPI da Telefonia Móvel da ALPB, João Gonçalves pondera que é preciso fazer mais. “Hoje, com a implantação do 5G, no meu entendimento, o 4G está sendo prejudicado. Acabaram as frequências das rádios AM, abriram um campo mas, na prática, não é aquela 5G que eu presenciei em Campina Grande, na UFCG. Hoje eu vejo um 5G pífio e a 4G pagando o pato”, lamenta.

O deputado revelou que voltará a cobrar a melhoria dos serviços de telefonia no retorno do recesso parlamentar. “É bom que agora possamos rediscutir na Assembleia esse assunto. Já venho cobrando e, agora, com o início dos trabalhos, devemos formar uma comissão, não CPI, uma comissão especial para discutir esses assuntos em toda a Paraíba”, finalizou João Gonçalves.

Compartilhe: