ads
Política -
Projeto de lei reserva salas para atendimento à mulher em municípios sem delegacia especializada
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Projeto de Lei 4986/23, da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), reserva salas para o acolhimento de mulheres vítimas de violência em delegacias de municípios que não disponham de delegacias especializadas de atendimento à mulher. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O projeto da deputada Delegada Adriana Accorsi busca trazer mais segurança e suporte para as mulheres vítimas de violência (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Atualmente, a lei que trata do funcionamento das delegacias especializadas (Lei 14.541/23) determina que, nos municípios sem esses espaços, a unidade existente deverá priorizar o atendimento da mulher vítima de violência por agente feminina especializada.

Veja também
Projeto incentiva agricultura familiar na produção de biocombustíveis

Delegada Adriana Accorsi, porém, considera que a norma vigente não garante um atendimento satisfatório. Por isso, além da previsão de sala específica para o atendimento à mulher, o projeto estabelece que o ambiente funcione ininterruptamente e conte com equipe multidisciplinar e espaço próprio para crianças e adolescentes que acompanhem a vítima.

“O projeto é mais um mecanismo de proteção à mulher, visando a evitar sua revitimização”, afirma a autora.

Tramitação 

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: