ads
Eleições -
Nilvan desiste de candidatura a prefeito de JP e aponta traição de Welington Roberto e Marcelo Queiroga
Termômetro da Política
Compartilhe:

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) largou mão de sua candidatura a prefeito de João Pessoa nas eleições municipais deste ano. Em vídeo publicado na rede social digital Instagram, Nilvan anunciou nesta sexta-feira (2), na forma de um “comunicado oficial”, sua desistência. O motivo alegado seria perseguição contra sua pré-candidatura dentro do próprio partido.

Nilvan Ferreira diz ter sido perseguido dentro de seu próprio partido (Foto: Reprodução/Instagram)

Não é segredo que Nilvan vinha sendo preterido dentro do PL. Apesar do apoio de correligionários locais, como o deputado estadual Walber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto, Nilvan não era o escolhido nem mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o bolsonarismo nestas eleições. A opção de Bolsonaro foi pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL).

Veja também
Hugo Motta é o paraibano mais ausente em votações na Câmara dos Deputados

Em seu comunicado oficial, Nilvan aponta traição do deputado federal Wellington Roberto (PL) e do ex-ministro e agora único pré-candidato pelo PL a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga. O radialista diz ter sofrido perseguição e acusa uma suposta trama contra sua carreira política para fechar portas até de outros partidos.

Nilvan enfrentou o atual prefeito Cícero Lucena (PP) nas eleições de 2020, chegando ao segundo turno após derrotar candidatos mais conhecidos, como o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e a candidata do então prefeito Luciano Cartaxo (PT), Edilma Freire. Dois anos depois, abriu mão de sair candidato a deputado para enfrentar a disputa estadual contra o governador João Azevêdo (PSB), mas não chegou ao segundo turno.

Confira a íntegra do comunicado de Nilvan:

Compartilhe: