Geral -
Esposa de Xand Avião elogia segurança no Folia de Rua com uso de drones pela Guarda Civil Metropolitana
Termômetro da Política
Compartilhe:

Na noite desse sábado (3) o cantor Xand Avião arrastou uma multidão na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, e o que chamou a atenção da equipe da banda e da esposa do cantor, Isabele Temoteo, foi a segurança de um evento de rua desse porte. Ela usou as redes sociais para elogiar o uso dos drones da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Secretaria de Segurança Urbana de Cidadania de João Pessoa realiza o monitoramento aéreo com uso dos drones desde as prévias carnavalescas de 2023 (Foto: Divulgação/PMJP)

“Achei isso fantástico! São drones. Através dos drones eles conseguem filmagens em tempo real, esse esquema é para flagrar roubos, furtos de celular, brigas. Oue máximo. Parabéns para polícia de João Pessoa. Carnaval com alegria e segurança para população” comentou a esposa do cantor.

Veja também
Folia para uns, desrespeito para outros; movimento “travesti não é fantasia” propõe debate no Carnaval

A Secretaria de Segurança Urbana de Cidadania de João Pessoa realiza o monitoramento aéreo com uso dos drones desde as prévias carnavalescas de 2023.

“O drone é utilizado como uma ferramenta de rastreio de extrema importância na segurança de um evento, que consegue mapear situações e identificar delitos como agressão, furto, roubo entre outros e prevení-los, antecipando o trabalho dos agentes de segurança, auxiliando também o trabalho da equipe de inteligência no solo. Nós investimos em tecnologia e em capacitação e com a união das forças de segurança o resultado é este que vem sendo reconhecido. Temos a maior, melhor e mais segura prévia carnavalesca do País”, disse o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.

Além dos drones também está posicionado na avenida uma base móvel, o ônibus de videomonitoramento com câmeras acopladas e com monitoramento interno. Equipes da Guarda se posicionam em solo em pontos estratégicos durante o evento.

Parceiros

A Prefeitura de João Pessoa começou a planejar o Carnaval 2024 desde novembro de 2023. Para isso, organizou um grande esquema de segurança e com uma série de outros serviços em parceria com o Governo do Estado e secretarias municipais.

Na segurança, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Civil e Guarda Civil Municipal, garantem tranquilidade para o folião brincar. Somente na primeira noite, foram 50 bombeiros atuando, além de 220 policiais militares, além do apoio do helicóptero Acauã e o contato direto com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que monitora a área da festa e todo o perímetro que é de responsabilidade da Polícia Militar.

Fonte: PMJP

Compartilhe: