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Em Patos, mulheres terão canais para atendimento e orientação durante o Carnaval
Termômetro da Política
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Durante o período de Carnaval, os serviços de atendimento e orientação às mulheres em situação de violência estarão disponíveis para as vítimas de assédio, importunação sexual e todas as formas de violência. Segundo a assistente social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rose Xavier, os canais de comunicação são de extrema importância para que as denúncias possam ser realizadas e, assim, garantir maior proteção às mulheres.

Além do 190, as mulheres também podem ser atendidas através de um número de WhatsApp (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

“Um dos principais recursos é o número de emergência, o 190, que conecta diretamente com a Polícia Militar possibilitando uma resposta rápida e eficaz em casos de urgência”, relatou.

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Além disso, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher também estará com o seu serviço disponível através do aplicativo de mensagens WhatsApp (83) 99384-7923 disponível 24 horas para oferecer um suporte de orientação.

“Neste canal, mulheres podem contar com o apoio de psicóloga, assistente social e advogada à disposição para fornecerem informações, orientações legais e suporte emocional. Ao utilizar esses recursos [os canais de atendimento], mulheres que sofrem violência podem dar o primeiro passo para buscar ajuda e proteção, contando com profissionais capacitadas para auxiliá-las no enfrentamento da violência e busca por seus direitos”, finalizou Rose.

Fonte: Prefeitura de Patos

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