ads
Cultura -
Este livro é apontado como a melhor análise dos anos de governo Bolsonaro e você precisa conhecer
Termômetro da Política
Compartilhe:
Versão digital do livro “Ele não vai gostar de ler” está disponível para kindle, celulares, computadores e tablets (Foto: Felipe Gesteira)

Fatos revelados recentemente pela Polícia Federal apontam Jair Bolsonaro (PL) no centro de uma trama golpista para se manter no poder, no final de 2022, na iminência da derrota na eleições gerais. A tentativa de golpe de Estado foi a cereja do bolo na gestão do ex-presidente, que reuniu escândalos, bravatas, além de uma jornada contra a ciência na condução da pandemia da covid-19.

Foram anos difíceis, mas a história remonta a complexidade desse período e explica diversos desdobramentos sociais enfrentados hoje no Brasil. Sobre o período, estudiosos das ciências humanas apontam uma obra como a mais completa para se entender melhor o que foram os anos de Governo Bolsonaro

“Ele não vai gostar de ler” (Editora Termômetro, 271 páginas, 2022) é um livro escrito pelo publicitário Anderson Pires. Nesta coletânea de artigos, o autor apresenta uma crítica contundente ao processo que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, seguido da eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018 até a confirmação da disputa entre os dois em 2022.

Se você estiver interessado em adquirir o livro, ele está disponível na Amazon em formato eBook Kindle por R$ 24,99Também é possível adquirir a versão em capa comum a partir de R$ 38.

O livro reúne uma série de artigos, originalmente publicadas nos sites Pragmatismo Político e Termômetro da Política, onde o autor compartilha sua experiência em comunicação e militância política. As páginas oferecem relatos sagazes do cotidiano político do Brasil, escritos por alguém que toma partido contrário ao conjunto de forças que elegeu Bolsonaro. Independentemente de concordar ou não com as opiniões do autor, os leitores encontrarão pistas centrais sobre a decadência do Estado brasileiro e suas instituições.

Versão impressa do livro “Ele não vai gostar de ler” (Foto: Divulgação)

Confira a opinião da pesquisadora Raquel Varela sobre a obra:

Com uma escrita que nos acolhe e agasalha, este livro de Anderson Pires reúne numa coletânea a sua crítica contundente ao ignóbil processo que levou Lula da Silva à prisão, seguida da eleição de Bolsonaro em 2018 até a confirmação da disputa entre os dois em 2022. O autor vai juntar nestas páginas uma série de crônicas, publicadas originalmente nos sites Pragmatismo Político e Termômetro da Política, onde reúne a sua experiência em comunicação e a sua carreira na militância política, numa síntese que no conjunto ganha dimensão de ensaio. Os leitores encontrarão aqui relatos sagazes do cotidiano político do Brasil, escritos por quem toma partido contrário ao conjunto de forças que elegeu Bolsonaro. Quer se concorde ou não com as opiniões do autor, o leitor encontrará aqui pistas centrais sobre a decadência do Estado brasileiro e das suas instituições.

Raquel Varela, Historiadora, Professora da Universidade Nova de Lisboa

Compartilhe: