Geral -
Bolsonaro cancela viagem a João Pessoa prevista para esta sexta-feira
Laura de Andrade*
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua próxima viagem a João Pessoa cancelada. O compromisso estava marcado para esta sexta-feira (16), no entanto, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), divulgou uma nota oficial do Partido Liberal, na rede social digital Instagram, onde justifica a ausência em função de um ato que acontecerá na Avenida Paulista.

Bolsonaro teve o passaporte entregue para autoridades (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Bolsonaro viria à capital paraibana para receber o título de cidadão pessoense pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A sessão solene estava marcada para esta sexta-feira. A propositura é do vereador Carlão (PL) e foi aprovada em março de 2019 com 3 votos contrários, 12 a favor e 2 abstenções. Com os desdobramentos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada na quinta-feira (8) pela Polícia Federal por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o partido do ex-presidente emitiu uma nota justificando a ausência de Bolsonaro devido ao ato programado para acontecer em São Paulo.

Veja também
STJ mantém condenação da Igreja Universal em R$ 23 milhões

Entenda

Alvo da Operação Tempus Veritatis, Bolsonaro teve o passaporte entregue para autoridades no início deste mês. Segundo a Polícia Federal, Bolsonaro teria colaborado para a preparação de uma minuta de decreto que tinha por objetivo viabilizar a execução de um golpe de Estado no país.

Em repercussão no Instagram, a ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB), que votou contra a homenagem, chamou o ex-presidente de “inviajável” e reafirmou o posicionamento contrário ao reconhecimento a partir do título de cidadão pessoense para Bolsonaro. “João Pessoa e sua gente não merece tamanho absurdo”, disse Sandra. Ela aproveitou para lembrar do seu mandato como vereadora, em que foi contrária à aprovação do título de cidadão pessoesnse na CMJP. Mencionou a atuação do ex-presidente durante a pandemia de Covid-19, avaliada por Sandra como desrespeitosa. “Uma pessoa que ajuda a atacar a democracia no país não merece ser cidadão da nossa cidade”, finalizou.

Confira a nota do PL na íntegra:

“Em função dos acontecimentos que ocorreram na semana passada, em que foram imputadas acusações infundadas contra o presidente Jair Bolsonaro, ele vai realizar um ato pacífico na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25, para apresentar a verdade dos fatos.

Por causa da logística que envolve um evento dessa magnitude na capital paulista, o presidente Bolsonaro, em comum acordo com o Dr. Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, decidiu transferir a sua vinda à capital paraibana, marcada para a próxima sexta-feira. A nova data de sua visita à Paraíba será comunicada posteriormente.

Neste momento, é importante que todos os conservadores da direita manifestem seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, comparecendo presencialmente do evento da Avenida Paulista ou interagindo pelas redes sociais para fortalecer a causa legitima da nossa direita: Deus, pátria, família e liberdade.”

*Sob supervisão de Felipe Gesteira

Compartilhe: