ads
Geral -
Governo da Paraíba aponta queda de 26% nos crimes contra a vida durante Carnaval
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Governo da Paraíba divulgou nesta quarta-feira (14) que o trabalho das forças de Segurança Pública do Estado resultou em mais um Carnaval com redução de crimes contra a vida. Com o emprego de 13 mil policiais e bombeiros e mais de 540 eventos cobertos, a Operação Carnaval alcançou uma redução de 26% nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação ao mesmo período do ano passado.

A segurança foi reforçada na capital e interior da Paraíba; 13 mil oficiais participaram da Operação Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), foram sete mortes na região de João Pessoa, seis na região de Guarabira, uma em Campina Grande e nenhuma na região do Sertão, totalizando 14 casos em 2024 contra 19 em 2023.

Veja também
Prisão preventiva não pode ser decretada apenas com base na falta de localização do réu, decide STJ

Este ano, atuaram na operação policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e policiais penais, com ações preventivas e repressivas, procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, não só no Carnaval, como também no período pré-carnavalesco, na Capital.

O esquema de segurança também contou com videomonitoramento em todo o ‘Corredor da Folia’, em João Pessoa, tanto com as câmeras já instaladas quanto com drones. Outras cidades com maiores festejos, do litoral ao sertão, também foram videomonitoradas. A tecnologia com mais de 1.100 equipamentos instalados gerou imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Capital, Campina Grande e Patos, acelerando o atendimento às ocorrências. Pela primeira vez, os três Centros Integrados de Comando e Controle estarão 100% em funcionamento durante o Carnaval.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: