ads
Internacional -
Daniella Ribeiro representa o Senado Federal em missão oficial no Marrocos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Senadora Daniella Ribeiro representou o Senado Federal no evento que pela primeira vez teve participantes da América Latina (Foto: Divulgação)

Representando o Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participa durante esta semana da Conferência Parlamentar sobre Cooperação Sul-Sul, que termina nesta sexta-feira, 16, em Rabat, no Marrocos.

O objetivo do evento é discutir o papel dos parlamentos nacionais e das Uniões Parlamentares regionais e continentais em África, no mundo árabe e na América Latina no fortalecimento de parcerias estratégicas e na obtenção de integração e desenvolvimento conjuntos.

A senadora Daniella Ribeiro frisou a importância da participação do Poder Legislativo brasileiro no evento, que pela primeira vez teve representantes da América Latina. “Vamos discutir a questão da mulher e segurança alimentar, e também a respeito das questões climáticas”, disse.

Representante oficial

Daniella viajou como representante oficial do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que fez um discurso por vídeo para os participantes do evento. A conferencia reúne presidentes de Senado e de conselhos similares da África, mundo árabe e América Latina.

O presidente do Senado, em sua fala por videoconferência, destacou a presença da senadora Daniella Ribeiro, ressaltando que ela ocupa posições importantes na Casa, como a presidência da Comissão Mista de Orçamento e a liderança da Bancada Feminina.

As discussões da conferência, em termos gerais, se concentram em três temas: “Reforçar o Diálogo Político e a Segurança Regional em África, no Mundo Árabe e na América Latina para Alcançar a Paz, a Estabilidade e a Prosperidade”; “Alcançar a Transformação Econômica, a Integração Regional e o Desenvolvimento Partilhado: A Importância das Políticas Vinculadas ao Reforço de Parcerias Estratégicas, ao Incentivo ao Investimento, à Tecnologia, à Infraestrutura e ao Reforço das Capacidades Competitivas”; e “Alcançando a Tríade Desenvolvimento Sustentável-Energia-Meio Ambiente”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: