Geral -
Chuva destrói obra da Prefeitura de Patos e expõe falta de planejamento
Termômetro da Política
Compartilhe:

Questões de infraestrutura seguem trazendo transtornos para a população patoense, no Sertão da Paraíba. O trecho de pavimentação asfáltica construído recentemente pela Prefeitura de Patos na rua Manoel Torres, no bairro Salgadinho, foi desfeito neste mês de fevereiro por uma leve chuva. Para execução de uma obra, é necessário existir um projeto que leve em consideração questões ambientais e seus impactos, como a presença do córrego. O que chama a atenção é que o serviço foi realizado exatamente junto a um córrego, onde a pavimentação foi danificada pelo impacto da chuva.

A rua Manoel Torres fica localizada no bairro Salgadinho, em Patos (Foto: Reprodução/Polêmica Patos)

Na época em que a obra foi finalizada, entre janeiro e fevereiro deste ano, os moradores da rua Manoel Torres realizaram uma festa em agradecimento ao prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos). Para os cidadãos, a ideia da celebração veio como uma forma de reconhecimento ao trabalho da gestão do atual prefeito. “Tem algumas falhas na gestão de Nabor, mas qual é a que não tem falha? Honestamente, a gestão de Nabor em Patos hoje é uma gestão muito bem feita”, disse o empresário Josivan Santos, mais conhecido por Hagamilton, no dia da festa.

Moradores comemoram a realização da obra com o prefeito Nabor Wanderley (Foto: Reprodução/Polêmica Patos)

Na terça-feira (13) foi divulgado um vídeo com a denúncia de que a obra feita pela prefeitura teria sido destruída pela mudança climática. “Tinha uma passagem de água, né?” diz o morador. Enquanto grava, um carro passa por perto e alguém grita, em tom de ironia: “Aqui tá bem feito, não é?”.

Mau uso do dinheiro público?

Essa não foi a primeira frustração da população na área de infraestrutura. No mês anterior, a população do bairro do Matadouro também foi prejudicada pela má execução do serviço que gerou danos ao asfalto recém construído. Neste caso, a obra necessitava de uma solução para o escoamento de águas pluviais onde passaria o asfalto. No entanto, a questão foi ignorada pela Prefeitura de Patos.

Sem resposta

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Patos, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

Confira o vídeo gravado sobre a área atingida na rua Manoel Torres:

Moradores questionam obra feita junto ao córrego (Foto: Reprodução)

Com informações de Polêmica Patos

Compartilhe:
Palavras-chave
Nabor Wanderleypatos