ads
Política -
Cida alerta para descumprimento por parte das prefeituras da lei que beneficia surdos e pessoas com deficiência auditiva
Termômetro da Política
Compartilhe:

Cerca de 200 mil pessoas na Paraíba com deficiência auditiva e surdas são beneficiadas pela Lei 12.687, que trata de garantir intérprete de Libras nos espetáculos com mais de 500 pessoas. No entanto, prefeituras municipais e o próprio governo do Estado não estão cumprindo o que determina a legislação. Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa, a deputada Cida Ramos (PT) garantiu lutar para que o direito dessas pessoas seja assegurado.

“Estarei na linha de frente reclamando o cumprimento de todas as leis”, disse a deputada Cida Ramos (Foto: Edcarlos Santana/ALPB)

“Eu só acredito na política que altera as vidas das pessoas. Eles querem ter como qualquer pessoa o direito à arte, à cultura, a frequentar o que de melhor a humanidade produz. As prefeituras estão desobedecendo, burlando a lei e não colocando os intérpretes de Libras nos eventos”, denuncia.

De acordo com Cida, o caso mais escandaloso e recorrente acontece na capital paraibana. “A Funjope já foi acionada pelo Ministério Público estadual. Faço um apelo à Funjope para que cumpra a lei. Lei é para ser cumprida”.

Veja também
Brasil e EUA concordam com a criação de um Estado Palestino

A deputada Cida Ramos alerta para o descaso do governo do Estado nos espetáculos realizados no Centro de Convenções, como foi o show de Anitta. “Precisa que os gestores cobrem das empresas. Se são empresas particulares que vêm de fora, elas têm que se adaptar à lei local. Não pode o surdo ficar penalizado”. de acordo com a parlamentar, Cajazeiras e Cabedelo também estão em desconformidade com a lei.

“Estarei na linha de frente reclamando o cumprimento de todas as leis que forem aprovadas e sancionadas, não só as minhas, porque eu entendo que fomos eleitos para cumprir com os compromissos assumidos com a população”, finalizou a deputada Cida Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: