Eleições -
Presidente do PT-PB acusa Cartaxo de desrespeitar direção nacional: “quem foge da prévia é porque sabe que vai perder”
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Ontem foi a prova cabal de que ele sabe que vai perder a prévia”, disse Jackson (à esquerda) a respeito de Cartaxo (Fotos: Reprodução)

A reunião marcada pela Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa para essa sexta-feira (1) havia sido definida em conformidade com a direção nacional da legenda. O encontro serviria para determinar a data da prévia partidária, momento no qual os filiados escolherão quem deve representar o PT nas eleições municipais para a Prefeitura de João Pessoa. Na disputa estão os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo. Mas apesar dos esforços da instância local em consonância com a nacional, não houve quórum. Integrantes ligados a Cartaxo, ao deputado federal Luiz Couto e ao ex-governador Ricardo Coutinho esvaziaram o evento.

“O que aconteceu foi gravíssimo. Estão boicotando as regras do PT, desrespeitando o PT e as instâncias partidárias. É a prova do que eu venho dizendo já há algum tempo, é um projeto que não se preocupa com o PT, que usa o PT como escada, como trampolim para um projeto personalista, familiar, individual, não tem nada de projeto partidário”, disse o presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, em relação a Cartaxo.

Para o dirigente, Cartaxo desrespeitou a direção nacional. “O PT pra ele é só uma escada pra ele chegar aonde quer. O que fizeram ontem foi desrespeitoso com o PT, com a direção nacional. Essa reunião de ontem estava combinada com a direção nacional. O calendário tem que ser aprovado, a data da prévia tem que ser marcada. Cida quer a prévia, a direção municipal quer a prévia, porque é o que está na regra, e o resultado da prévia vai ser respeitado por todo mundo”, afirmou.

Desrespeitoso e covarde

Além de desrespeitoso, Jackson acusa Cartaxo de ser covarde por fugir da disputa com a deputada Cida Ramos. “Quem foge da prévia é porque vai perder. Ontem foi a prova cabal de que ele sabe que vai perder a prévia, por isso esvaziou a reunião, tirou o quórum, desrespeitando completamente as nossas regras, os nossos regulamentos, desrespeitando o PT, os filiados do PT, os dirigentes do PT”. O presidente do PT da Paraíba lamentou o ocorrido e disse que espera providências.

“É lamentável. Acho que a direção municipal vai tomar as providências. Queremos marcar a prévia para que os filiados definam quem é o melhor candidato do PT para representar o partido nas eleições deste ano”, finalizou Jackson Macêdo.

O presidente do Diretório Municipal de João Pessoa, Túlio Campos, disse que a decisão será divulgada em breve. Procurados pela reportagem, Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho não se pronunciaram.

Compartilhe: