ads
Eleições -
Jackson reafirma candidatura própria do PT, nega ter sido convidado à gestão Cícero e diferencia prefeito: “Um democrata”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Jackson Macêdo (à esquerda) sobre Cícero Lucena: “ele defende a democracia, é um democrata” (Fotos: Divulgação)

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, distanciou o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), da extrema direita. Para o dirigente petista, Cícero é um democrata: “Cícero é um político conservador, mas ele tem um diferencial em relação à linha bolsonarista da política, ele defende a democracia, é um democrata oriundo do antigo MDB. Ele respeita resultado de eleição, não vai para a frente de quartel, não vai pedir ditadura militar, não vai pedir intervenção do STF, não vai pedir prisão do presidente do STF”, disse nesta segunda-feira (4), em entrevista no programa Arapuan Verdade.

Veja também

Ruy ajusta tom da comunicação para disfarçar ataques à Justiça

Diretório do PT de João Pessoa convoca reunião para próxima terça; data da prévia partidária será definida

O presidente do PT na Paraíba negou ter sido convidado a compor a gestão do prefeito Cícero Lucena. “Eu votei nele contra Nilvan Ferreira no segundo turno da eleição. E disse publicamente nas minhas redes sociais”, enfatizou. Nilvan era o candidato que representava o bolsonarismo no segundo turno da eleição municipal de 2020. No primeiro turno, o candidato do PT foi Anísio Maia.

Sobre as eleições de 2024, Jackson destacou a necessidade de fortalecer o PT e reafirmou que o partido terá candidatura própria. “Eu quero todos esses partidos com Lula em 2026, eu quero trazer os deputados que estão agora conosco com Lula em 2026. Eu quero construir um projeto para salvar o país dessa desgraça que foi o governo de Jair Messias Bolsonaro. E a gente sozinho não ganha isso. Mas, o PT decidiu por candidatura própria e o presidente vai seguir o que for decidido pelo meu partido”, completou.

PT deve marcar data da prévia nesta terça

O Diretório Municipal do PT de João Pessoa convocou reunião para a esta terça-feira (5). Na pauta estará a definição da data para a prévia partidária, quando os filiados escolherão entre a deputada Cida Ramos e o deputado Luciano Cartaxo para representante do partido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.

A candidatura própria já foi definida pelo partido. Como há disputa, o regimento determina que se faça consulta aos filiados por meio de prévia. No entanto, após seguidos apoios anunciados em favor de Cida Ramos, Luciano Cartaxo vem sinalizando que concorda em descumprir as regras do partido a fim de se promover, seria um tipo de ‘tapetão’. O grupo que defende Cida quer a eleição interna.

Com informações do ClickPB

Compartilhe: