ads
Cultura -
Você não está sozinha: documentário gravado em segredo sobre caso de violência sexual entra no catálogo da Netflix
Termômetro da Política
Compartilhe:

Adicionado ao catálogo da Netflix neste mês de março, “Você Não Está Sozinha: A Luta Contra La Manada” é um documentário que foi gravado em segredo durante três anos e tem como foco principal um caso de violência sexual que aconteceu na Espanha, em 2016. Durante as famosas Festas de São Firmino, uma jovem de 18 anos foi levada por cinco homens até um lugar longe das festas e lá abusaram da garota.

(Imagem: Divulgação/Netflix)

Além deste caso, a obra retrata mais dois outros casos de violência sexual que fizeram com que surgisse o primeiro movimento #MeToo espanhol, quando um milhão de mulheres saíram pelas ruas aos gritos de “irmã, eu acredito em ti”.

O documentário expõe o machismo imposto na sociedade por todos os ângulos e como, após todo o movimento, a Espanha lida com o abuso sexual atualmente.

Veja também

4 séries sobre política para assistir hoje na Netflix

Documentário da Netflix sobre a tragédia do Ninho do Urubu agita eleições do Flamengo

O filme foi dirigido por Almudena Carracedo e Robert Bahar e conta com as atuações de Natalia de Molina e Carolina Yuste. Ele foi lançado em 1º de março de 2024 na Netflix e tem uma duração de 1 hora e 42 minutos. Se você se interessa por documentários que abordam questões sociais importantes, este é um filme que vale a pena conferir!

Ficha técnica:  “Você Não Está Sozinha – A Luta contra La Manada”, da Netflix (2023)

Título original do filme: No estás sola: La lucha contra La Manada

Direção: Robert Bahar, Almudena Carracedo

Roteiro: Almudena Carracedo, Robert Bahar

Gênero: documentário

País: Espanha

Ano: 2024

Duração: 102 minutos

Classificação: 16 anos

Compartilhe: