ads
Geral -
Após crise com clientes em Salvador, Moura Dubeux diz que protesto averbado não compromete empreendimento
Termômetro da Política
Compartilhe:

Clientes da Moura Dubeux estão encontrando dificuldades para registrar seus imóveis. Em Salvador, no bairro de Ondina, compradores de apartamentos da empresa informaram que vão entrar com uma ação judicial por não conseguirem registrar os seus imóveis, nem vendê-los. O motivo seria um problema no Registro de Incorporação da obra. A empresa pernambucana, no entanto, apesar de reconhecer um protesto averbado na matrícula do empreendimento, afirma que a questão trazida pelos clientes não é a realidade dos fatos e que não há irregularidade em nenhum outro empreendimento da Moura Dubeux na Bahia.

Incorporadora alega que novos clientes não enfrentarão problemas (Foto: Divulgação/Moura Dubeux)

Compradores de apartamentos dos edifícios localizados na Ondina, da Moura Dubeux, fizeram uma correspondência para a construtora afirmando que entrariam com uma ação judicial contra a empresa porque não estão conseguindo registrar seus imóveis, nem vendê-los. A falta de registro de incorporação dos imóveis é um documento que vai certificar que a área do imóvel a ser construído é propriedade da incorporadora. Sem essa confirmação, ações como venda do imóvel são prejudicadas.

Veja também
Apenas 2 em cada 10 cidades estão preparadas para mudanças climáticas

A Moura Dubeux discorda dos compradores. “Não retratam a realidade dos fatos”, disseram, em nota de esclarecimento. A empresa afirma que todas as unidades do empreendimento estão livres e, portanto, não há nenhuma irregularidade.

Essa não é a única polêmica envolvendo a construtora pernambucana. Ela já foi intimada pelo Tribunal de Justiça da Bahia pela falta de registro de incorporação de imóveis. A construtora foi expulsa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) e já foi intimada pela Justiça para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia envolvendo a suposta ausência de Registro de Incorporação (RI) por parte da construtora. MK, no entanto, questionou o resultado dessas ações.

Confira a nota de esclarecimento da Moura Dubeux na íntegra:

A incorporadora Moura Dubeux esclarece que informações que apontam suposta dificuldade dos adquirentes para escriturar e registar as unidades do empreendimento Undae Residence, em Salvador, não retratam a realidade dos fatos. Todas as unidades do empreendimento estão livres, algumas delas com processo de transferência já concluídas perante o cartório de registro de imóveis competente.

A Moura Dubeux reitera ainda que o protesto averbado na matrícula do empreendimento não impede a comercialização das unidades do empreendimento, a sua negociação com terceiros, e nem a sua transferência aos próprios condôminos adquirentes, mas tão somente dá conhecimento a terceiros da existência de uma ação em curso, que não leva nenhum risco aos adquirentes, onde os valores discutidos são insignificantes em relação ao patrimônio da empresa. Por fim, a incorporadora ratifica não haver qualquer irregularidade no UNDAE RESIDENCE e nem em nenhum outro empreendimento da MOURA DUBEUX na Bahia.


Com informações do portal Metro1

Compartilhe:
Palavras-chave
moura dubeux