ads
Eleições -
PT em disputa pela Prefeitura de João Pessoa: Cida, Cícero ou Ruy
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena (à esquerda) e o deputado Ruy Carneiro querem o apoio do PT; Cida é a possibilidade de candidatura própria (Fotos: Reprodução)

Não é segredo para ninguém que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem buscado construir um amplo arco de alianças visando sua candidatura à reeleição. O gestor tem adotado pautas mais alinhadas ao campo progressista e até já disse em declarações públicas que tem interesse em caminhar junto com o PT na disputa contra os candidatos da extrema direita. A instância municipal do Partido dos Trabalhadores, por outro lado, votou à unanimidade pela candidatura própria. Restava decidir quem representaria a legenda por meio de prévia, e a deputada estadual Cida Ramos (PT) manteve-se como única disposta a enfrentar o desafio.

Enquanto nos bastidores se discutia qual dos dois caminhos o PT deveria seguir, a direção nacional do PT adiou a decisão. Eis que, agora, surge a terceira via para disputar o apoio do partido.

Veja também
Governo regulamenta Programa Mover e debêntures de infraestrutura

A chegada do vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos-PB) balança o jogo político para a disputa na capital.

De um lado estão Cícero e o governador João Azevêdo (PSB); do outro, Veneziano, Ruy e também o senador Efraim Morais (União Brasil). Todos são da base do Governo Lula. Tanto Ruy como Cícero querem que a Executiva Nacional do PT retire a candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa e escolha um dos lados.

Compartilhe: