Geral -
Prefeitura de João Pessoa destaca melhoria da mobilidade entre Portal do Sol e Altiplano com obras de infraestrutura
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa está executando obras de asfalto na Rua Zilda Nunes da Silva, no bairro Portal do Sol, para melhorar a mobilidade urbana de quem acessa o Altiplano. O prefeito Cícero Lucena (PP) vem acompanhando cada trecho executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e inspecionou os trabalhos nessa terça-feira (26). A iniciativa faz parte do programa ‘Asfalto Novo’, que vem criando alternativas para o trânsito e oferecendo mais conforto aos condutores.

Prefeito Cícero Lucena (centro) vem acompanhando cada trecho executado pela Secretaria de Infraestrutura e inspecionou os trabalhos nessa terça-feira (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Essa obra tem a função da preocupação com a mobilidade de toda essa região do Altiplano, onde estamos ligando com o Portal do Sol, proporcionando a chegada pelo Timbó até as Três Ruas, nos Bancários. Ou seja, são estudos que a gente faz para que o fluxo de veículos possa fluir numa melhor condição, já que aqui é um processo de crescimento para toda esta região”, explicou o prefeito.

Veja também
Ministério da Saúde amplia vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

A ação faz parte do programa Asfalto Novo, que já executou mais de 160 quilômetros de vias em toda a capital, seja substituindo o pavimento onde a malha viária está desgastada ou aplicando uma camada nova onde ainda não é asfaltado. Dessa forma, a Prefeitura vem criando alternativas para o trânsito, em ruas paralelas ao fluxo das avenidas principais, a exemplo da ligação dos bairros José Américo e Mangabeira, Cuiá e Bancários, Costa e Silva para a Perimetral Sul, entre outras.

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, na Rua Zilda Nunes da Silva, com quase dois quilômetros de extensão, a expectativa é que a obra seja concluída até a próxima semana. “A Prefeitura de João Pessoa está trabalhando para dar mais mobilidade e velocidade aos deslocamentos na cidade, num trabalho da Seinfra, que executa, e da Semob, que faz o planejamento. Aqui, por exemplo, é uma via que cria uma alternativa à avenida João Cirilo da Silva e cria um pavimento muito mais confortável”, destacou.

Fonte: PMJP

Compartilhe: