ads
Cultura -
13ª edição do HQPB será lançada neste sábado com a tradicional Feirinha Criativa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Os apaixonados por quadrinhos, desenhos animados, ficção científica, games e k-pop têm um encontro marcado neste sábado, 30, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A primeira Feirinha Criativa da 13ª edição do HQPB acontece das 9h às 20h e vai reunir lojistas, artistas destacados no cenário da cultura pop, além de promover concursos de cosplay com premiação em dinheiro, jogos e atividades interativas.

Evento também marca o lançamento oficial do HQPB 2024, marcado para agosto (Foto: Divulgação)

Retomando as raízes
O HQPB nasceu em 2008 como uma feira de troca de quadrinhos, mas ao longo dos anos ganhou grandes proporções, tornando-se um dos maiores eventos de cultura pop do Norte/Nordeste do Brasil. Em 2019, os organizadores decidiram fazer esse resgate da origem do encontro e oferecer mais uma opção de lazer para os fãs deste universo. Aí surgiu a Feirinha Criativa. “A Feirinha busca dinamizar o setor financeiramente, apoiando lojas e artistas. E, claro, serve também como uma prévia do que será o HQPB 2024, proporcionando ao público um gostinho antecipado do evento principal”, explica Bruno Elias, um dos organizadores do evento.

Veja também
Em novo livro, Guga Limeira reúne poemas sobre as relações entre seres humanos e animais

Na feirinha deste sábado, os visitantes poderão comprar produtos como camisetas, gibis e action figures. Além disso, 18 artistas já confirmaram presença, entre eles os desenhistas Daniel Alexandre e João Pedro Ritter. Este ano, a Feirinha Criativa do HQPB vai ter várias inovações. Em parceria com a Funesc, a New Level Cenografia e a Technology, todo a configuração do evento foi reformulada a fim de proporcionar uma melhor experiência para o público.

Concurso de Cosplay
Um dos grandes atrativos da Feirinha Criativa do HQPB é o concurso de cosplay que, pela primeira vez, terá premiação em dinheiro. Os concorrentes sobem ao palco montado na Praça do Povo às 16h e a melhor caracterização será escolhida pelo público. Aquele ou aquela que provocar maior comoção na plateia levará o prêmio de R$ 250 em dinheiro e mais R$ 300 em vale-compras nas lojinhas do evento.

Outro ponto alto são as áreas de gameplay, incluindo jogos de Realidade Virtual. “Essas novidades refletem o nosso compromisso em oferecer uma experiência única e enriquecedora aos fãs de cultura pop”, afirma Bruno.

Serviço

O quê: Feirinha Criativa do HQPB

Quando: Sábado, 30 de março, de 9h às 20h

Onde: Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias Gomes de Almeida, 300, Tambauzinho – João Pessoa-PB)

Quanto: Gratuito

Fonte: Assessoria de imprensa


Matéria alterada às 12h04 para ajuste no título.

Compartilhe:
Palavras-chave
hqpbquadrinhos