ads
Internacional -
Sanctus Terminus: Polícia Federal deflagra operação para combater crimes transnacionais
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em uma ação conjunta para combater delitos transfronteiriços, a Polícia Federal brasileira, com atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), as Forças Armadas e a Receita Federal, iniciou a Operação Sanctus Terminus. A operação, que ocorreu na região fronteiriça com a Bolívia, foi realizada do dia 25 ao dia 29 de março, visando a prevenção e o combate a atividades criminosas internacionais.

Foram realizadas duas prisões, mais de 150 abordagens, com apreensões de produtos contrabandeados (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Na ocasião, foram apreendidos produtos contrabandeados e embarcações de transporte clandestino. Além disso, foram realizadas mais de 150 abordagens a embarcações e a veículos, e a captura de dois foragidos da justiça.

Durante os dias da atividade, foram realizados, de forma ininterrupta, patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e patrulhamentos terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim/RO, especialmente em locais utilizados como portos clandestinos.

Veja também
Senado deve votar PEC sobre drogas depois do feriado de Páscoa

Ainda, foram realizadas ações de fiscalização no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim, junto com a Receita Federal do Brasil, visando prevenir e reprimir a ocorrência de ilícitos transnacionais.

Além da prevenção e repressão a crimes transnacionais, como tráfico internacional de drogas e de armas, contrabando, descaminho e promoção de migração ilegal, a operação interagências buscou inibir o fluxo clandestino de pessoas e de mercadorias realizado entre o Brasil e a Bolívia por meio do Rio Mamoré.

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe:
Palavras-chave
polícia federal