ads
Política -
O caminho de quem não tem apoio é tentar fazer pressão, diz secretário do PT sobre ‘manifesto’ para Cartaxo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pedro Matias é secretário de Juventude no Partido dos Trabalhadores executivo de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram)

Secretário de Juventude no Partido dos Trabalhadores (PT) e executivo de Estado da Juventude, Esporte e Lazer no Governo da Paraíba, Pedro Matias rechaçou a tentativa de pressão protagonizada pelo deputado estadual Luciano Cartaxo contra a direção nacional do PT. Sem apoio na legenda e após fugir de uma disputa interna na qual caminhava para ser derrotado, Cartaxo reuniu um grupo que, assim como ele, também goza de pouco respaldo no PT da Paraíba.

Nessa sexta-feira (5), o ex-governador Ricardo Coutinho, a ex-deputada estadual Estela Bezerra e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, divulgaram um manifesto em desacordo às regras internas do partido para declarar apoio à pré-candidatura de Cartaxo para prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. Destes, somente Ricardo estaria apto a votar na prévia do partido, caso Cartaxo tivesse encarado a disputa contra a deputada estadual Cida Ramos. Estela é impedida de votar por ter dívida com o partido e Márcia tem domicílio eleitoral no Conde, não opina internamente sobre as decisões do PT da capital.

Veja também
Haddad destaca importância da parceria entre Brasil e Alemanha no contexto da transição energética

Em texto publicado na rede social digital X (antigo Twitter), Pedro Matias afirma que o lançamento do manifesto de Ricardo, Estela e Márcia, além de desnecessário, cumpre uma função equivocada na tentativa de fazer pressão contra a direção nacional do PT.

Na opinião de Pedro Matias, se Luciano Cartaxo, acompanhado de Ricardo, Márcia e Estela queriam tanto essa candidatura, deveriam “ter se submetido às regras do jogo, e inscrito a pretensa candidatura no anterior processo de prévias internas do PT. Mas o caminho de quem não tem apoio interno é esse: tentativa de pressão”. Confira:

Compartilhe: