ads
Política -
ALPB realiza audiência pública para discutir situação dos catadores de recicláveis
Termômetro da Política
Compartilhe:

A atuação dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis contribui para o desenvolvimento da cidade, com o aumento da vida útil dos aterros sanitários e diminuição da demanda por recursos naturais, na medida em que abastece industrias recicladoras para reinserção dos resíduos em suas ou outras cadeias produtivas. Para discutir a situação desses trabalhadores em todo o estado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promove audiência pública nesta terça-feira (9), às 14h.

Catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis contribuem para o desenvolvimento das cidades (Foto: Divulgação/PMJP)

A propositura é da deputada estadual Cida Ramos (PT) e já conta com a confirmação do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Veja também
Ministério da Saúde anuncia política para ampliar acesso a especialistas pelo SUS

“Os catadores exercem um papel fundamental no meio ambiente, não existe discussão de sustentabilidade, de meio ambiente, sem a presença dos catadores. Os catadores de materiais recicláveis são o diferencial para que a gente possa preservar a natureza tão exuberante que foi contemplada a cidade de João Pessoa” disse a deputada, e completou: “fui autora da lei da política de economia solidária no estado e agora propomos essa audiência para discutir a situação precária em que se encontram os catadores”.

Serviço

Audiência pública sobre os catadores de materiais recicláveis 

Data: 09/04

Horário: 14h

Local: Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: