Política -
Projeto que cria auxílio-funeral para doadores de órgãos na Paraíba avança na ALPB
Termômetro da Política
Compartilhe:

O projeto de lei que prevê a concessão de auxílio-funeral para as famílias dos doadores de órgãos na Paraíba foi aprovado nesta terça-feira (23) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De autoria do deputado João Gonçalves (PSB), a proposta visa cobrir todas as despesas do funeral de cidadãos que contribuíram com a doação de órgãos e tecidos.

“A aprovação desse projeto pela CCJ reflete nosso compromisso com o bem-estar social e a valorização da vida humana”, afirmou João Gonçalves, autor da proposta (Foto: Divulgação)

“A aprovação desse projeto pela CCJ reflete nosso compromisso com o bem-estar social e a valorização da vida humana”, afirmou o parlamentar. “É uma forma de aliviar o peso das despesas funerárias das famílias que, em um momento de dor, optam por um ato de extrema generosidade”, completou João.

Veja também
STF decide que mulheres devem concorrer à totalidade das vagas em concursos da PM-SC

O projeto agora segue para votação no plenário da Assembleia, onde espera-se que receba apoio dos parlamentares, seguindo para sanção do governador João Azevêdo (PSB). A medida faz parte de um conjunto de ações para aumentar o número de doações de órgãos no estado, que já se destaca no cenário nacional de transplantes, com profissionais altamente qualificados e infraestrutura de ponta para a realização de tais procedimentos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: