Geral -
Prefeitura de Cabedelo notifica comerciantes da Orla de Intermares, mas aliado do prefeito mantém negócio no local
Heloísa Holanda*
Compartilhe:

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria do Controle do Uso e Ocupação do Solo, notificou na última sexta-feira (10) os comerciantes a respeito da ocupação da área pública da Orla de Cabedelo. Os pontos de comércio móveis que funcionavam na praia receberam o prazo de 24h para saírem do local. Mesmo diante do aviso, um corretor de imóveis permanece em um ponto privilegiado da orla até o momento.

Mesmo após a notificação da Secretaria do Controle do Uso e Ocupação do Solo o veículo permanece na orla da praia de Intermares (Foto: Divulgação)

O documento especifica que “O descumprimento desta notificação no prazo citado implicará na REMOÇÃO COMPULSÓRIA e APREENSÃO DE MATERIAL EXISTENTE por parte dos órgãos públicos competentes”, mas mesmo assim, dias após o prazo, a prefeitura não penalizou o comerciante que não cumpriu o que determina a notificação, ainda mais estando em um ponto de destaque da cidade.

Veja também
Recuperar vegetação degradada no RS pode prevenir tragédias, aponta relatório

No Instagram do corretor, o primeiro vídeo fixado do perfil é uma publicação feita em colaboração com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), que mostra uma relação de amizade entre os dois: ambos trocam elogios sobre o trabalho um do outro e se referem como “meu grande amigo” e “meu querido amigo”.

A reportagem buscou contato com Cynthia Cordeiro, secretária do Controle do Uso e Ocupação do Solo da Prefeitura de Cabedelo, para esclarecimentos sobre a permanência do trailer na praia de Intermares, porém não obteve resposta até o momento.

*Sob supervisão de Felipe Gesteira

Compartilhe: