O HQPB K-Fest acontece de sexta-feira (9) a domingo (11), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, e deve reunir dez mil pessoas nos três dias de evento. A grande expectativa é pelo show do grupo sul-coreano NTX. São oito rapazes que estão em turnê pelo Brasil apresentando o melhor do k-pop, ritmo que já conquistou fãs no mundo inteiro. A apresentação do primeiro dia, que acontecerá das 9h às 20h, marca a abertura do festival.
Quem comprou ingresso para o show pode chegar mais cedo, não só para garantir um bom lugar na plateia, mas também para aproveitar as novidades da feirinha cultural e da praça de alimentação que já estarão funcionando a partir das 18h. Os ingressos estão à venda pelo site ingressodigital.com ou na loja Rahra, no Mag Shopping e custam a partir de R$30. O show tem o apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil.
Veja também
Eleições municipais terão mais rigor contra notícias e candidaturas falsas
No sábado, de 10h às 20h, todo mundo vai poder conhecer de graça um pouco mais sobre a cultura coreana. Dezoito stands vão apresentar produtos que fazem parte do movimento k-pop, que inclui artes plásticas, quadrinhos, dança, gastronomia e história. No k-pop stage, por exemplo, os visitantes vão mostrar todo o seu talento nos passos de dança e ainda soltar a voz no karaokê.
Quem ainda não sabe dançar no ritmo do pop coreano, vai ter a chance de aprender em um workshop com a coreógrafa sul-coreana Young Kyung Kim, proprietária da academia K-17. A aula será a partir das 14h10, logo após a segunda etapa do HQPB Kpop Contest, o concurso de dança mais esperado do estado. Vinte equipes irão apresentar cover de grupos da Coreia do Sul na disputa pelo prêmio de mil reais entregue ao primeiro colocado e uma das três vagas para a final, que será no HQPB 2024, em novembro. O concurso está marcado para começar às 12h.
Os visitantes poderão, ainda, tirar fotos com o hanbok, uma vestimenta tradicional usada em ocasiões formais na Coreia, saber mais sobre o idioma e a caligrafia e conhecer, ainda que virtualmente, os principais pontos turísticos do país. Haverá, também, uma mostra de fotografias de artistas brasileiros na Coreia.
Para muitos fãs de k-pop, o sonho vai além de assistir ao vivo a um show de um grupo coreano. É preciso ver de perto, ouvir a voz, sentir a energia, ter a chance de participar de brincadeiras com os ídolos e registrar tudo em fotos que serão guardadas com todo carinho. Para oferecer essa oportunidade, o HQPB, em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil, criou duas atividades, que serão realizadas no sábado e domingo à tarde. No Fanmeeting, 300 stans (grandes fãs) vão se reunir com os oito integrantes do NTX em um encontro exclusivo e reservado. Eles vão participar de jogos interativos e atividades surpresa.
Já o Meet and Greet é para apenas cem admiradores do grupo. Além de participar das atividades do Fanmeeting, quem comprar o ingresso pro M&G vai poder tirar foto ao lado dos idols. Os encontros serão na Sala de Concertos José Siqueira, com entrada a partir das 13h30. Há poucos ingressos disponíveis pelo site ingressos.com ou na loja Rahra, no Mag Shopping. Não haverá venda de ingresso para essas atividades na bilheteria do evento.
O grupo de k-pop NTX chegou ao Brasil no início de agosto. Oito integrantes participam desta primeira turnê fora da Ásia. São eles: Baek Hyeong Jin, Jang Yun Hyeok, Hong Jae Min, Ji Chang Hun, Son Ho Jun, Raw Hyun, Cho Eun Ho e Song Seung Won. Os jovens, que têm idades entre 20 e 23 anos, chamados de idols, são os responsáveis por sucessos como Holy Grail, Magic Shoes, Old School e Kiss the World. Da atual turnê, Golden Hour, o destaque é a canção Problematic.
Os primeiros singles do NTX foram lançados em 2020, mas, devido à pandemia da Covid-19, o debut do grupo, como é chamada a estreia no mundo do k-pop, só foi possível em 30 de março de 2021. A formação original tinha dez integrantes, daí o nome Neo Tracks nºX ou, simplesmente, NTX, mas um deixou o grupo e outro saiu temporariamente para projetos paralelos. O grupo também ganhou fama na Coreia do Sul pela participação em programas de TV e reality shows.
Em terras brasileiras, os rapazes já se apresentaram em Brasília e Piracicaba. Depois do show desta sexta e dos encontros com stans em João Pessoa, eles seguem para Belo Horizonte, Niterói e São Paulo. Como o show da capital paraibana é o único da região Nordeste, fãs organizam caravanas de diferentes estados. O grupo ganhou ainda mais notoriedade no Brasil depois de fazer parte de uma série de reportagens sobre a Coreia do Sul no programa Fantástico, da Rede Globo.
O que: HQPB K-Fest / Show do grupo coreano NTX
Quando: De 9 a 11 de agosto de 2024
Onde: Espaço Cultural José Lins do Rêgo, João Pessoa-PB
Quanto: Ingressos a partir de R$30 para o show e entrada gratuita para as atividades de sábado.
Fonte: Assessoria de imprensa