ads
Eleições -
Ruy promete congelar preço da tarifa de ônibus em João Pessoa e criar programa com sistema complementar gratuito
Termômetro da Política
Compartilhe:

O candidato a prefeito, Ruy Carneiro (Podemos), prometeu que, caso seja eleito, o congelamento imediato da tarifa de ônibus será uma das primeiras ações administrativas. Outra medida que Ruy promete que será implantada nos primeiros dias de gestão é o programa Caroninha, que tem o objetivo de oferecer um sistema complementar de ônibus gratuito.

Ruy diz que vai criar o programa Caroninha, que inicialmente atenderia os bairros da Zona Sul e também a região do Bairro das Indústrias (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

As despesas dessas novas operações serão garantidas com recursos próprios do município, afirma Ruy. “Já nos primeiros dias de minha gestão vou congelar o valor da tarifa de ônibus, mantendo o preço atual. Para cobrir esse custo, vou usar recursos do orçamento municipal. Cidades como Fortaleza, Aracaju, São Paulo e Goiânia já adotaram essa medida e até hoje a população colhe bons resultados”, defendeu.

Veja também
Conheça projetos que tratam de eleições e cidadania para crianças

Em paralelo a essa iniciativa, Ruy também diz que vai criar o programa Caroninha, que inicialmente atenderia os bairros da Zona Sul e também a região do Bairro das Indústrias. 

“O Caroninha vai garantir ônibus gratuito para quem mora distante chegar com segurança e conforto nos pontos onde circulam as linhas principais. Inicialmente, o programa vai atender os moradores de Mangabeira, Valentina, Paratibe, Muçumagro e Gramame. Passageiros do entorno do Bairro das Indústrias e Distrito Industrial também serão beneficiados logo na implantação do programa”, detalhou Ruy.

Ruy promete fazer uma intervenção no atual formato do sistema, cobrando das empresas ônibus novos e o retorno de linhas desativadas. A intenção é que seja implantada uma Central de Monitoramento para impedir que veículos sucateados continuem circulando na cidade. A ideia é que os passageiros também possam contribuir com as fiscalizações por meio de um aplicativo que registraria atrasos, superlotações e outros problemas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: